Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook
Atenção » Novos telefones e Horários
► F: (11) 4473-3030 - Qualquer horário ◄
(DEIXE SEU RECADO QUE RETORNAREMOS SUA LIGAÇÃO)
• F:(11) 98125-3310 » das 8:00 as 18:00
• F:(11) 96273-1573 » das 18:00 as 22:00
• F:(11) 98216-6106 » das 18:00 as 22:00
Novo • WhatsApp agora (11) 98216-6106

Sabados, Domingos e Feriados qualquer horário - Estamos a sua disposição !!!
Para contatos "Clique Aqui" ou estamos aguardando a sua ligação.
▼ Ligue agora e fale diretamente com o Criador ▼
►► MEUS FONES PARA CONTATO ◄◄

Filhotes sexados, mansos e saudáveis !!!

AGORA NA TELEVISÃO ► PROGRAMA BALANÇO GERAL

Estação Movel Cinegrafista  |  Reporter  |  Thomas Thomas Redicino Entrevista ao Reporter Encerramento
Clique nas imagens para Ampliar !

PROBLEMAS REPRODUTIVOS

Os problemas podem estar relacionados ao manejo incorreto, saúde das aves e ao ambiente em que vivem: Retenção de ovo

Bactérias : Escherichia Coli e Salmonella são responsáveis por problemas de reprodução, causando a diminuição da postura como também a contaminação da gema e o futuro filhote.

Os problemas nutricionais como deficiência de vitaminas A, e E podem acarretar anormalidades reprodutivas, o que são corrigidas através de uma alimentação equilibrada.

A falta de luz natural pela manhã inibe os estímulos para reprodução, pois as aves pecisam receber luz, mesmo que artificial.

Manejo inadequado :
5.a) Aves inexperientes (aves novas ou em sua primeira postura)
5.b) Falta de local apropriado para reprodução que deixam as aves inseguras (local movimentado, barulho, etc.)
5.c) Pessoas estranhas e/ou animais no ambiente em que as aves estão;
5.d) Alimentação inadequada;
5.e) Aves com saúde debilitada;
Observação : aves experientes geralmente começam a chocar após o terceiro ovo botado;

Resumo : as aves precisam se sentir seguras, saudáveis e interessadas em procriar para que o processo reprodutivo ocorra bem;

Falta de interesse em se reproduzir;

Falta de interesse entre o casal.

OVO PRESO Significa quando a fêmea não consegue expelir o ovo, o que pode até levar a ave à morte, caso não seja retirado. A ave fica debilitada, nsentada no chão da gaiola, sem forças, ofegante.

O fato de uma ave já ter tido anteriormente uma postura, não significa que estará imune de ter ovo preso no futuro. A retenção do ovo pode ser detectada apalpando o abdomen, que fica proeminente, ou através de radiografia. As causas podem ser : 1) Deficiência de cálcio, minerais e outros nutrientes são responsáveis :

1a) ocasionarem ovos com deformidade na casca (fina, ausente, fina, formato alterado),
1b) músculos fracos, incapazes de se contrairem de forma adequada para expelir os ovos, principalmente quando há alteração da casca e tamanho do ovo
2) Outras deficiências : falta de exercício, sobrepeso, posturas seguidas;
3) Fêmea que entra na fase de reprodução ainda jovem (com menos de um ano);
4) Ovos grandes;
6) Fêmea com idade avançada;
7) Excesso de posturas em seguida, fora de época;8) Tendência genética; 9) Verminoses não tratadas.

O Tratamento deve ser feito por um veterinário, à base de cálcio, Pulsatilla Nigricans CH 12 glicose via oral e aquecimento. Em algumas situações mais críticas, o ovo pode se quebrar no organismo da ave, e somente com cirurgia é possível fazer o tratamento adequado. É importante você não tente retirar, pois se quebrá-lo poderá ser fatal à ave. Para ajudar a fêmea, você pode passar óleo mineral na região da cloaca e deixar a ave mantida aquecida, num recepiente adequado (uma caixa, por exemplo, como a que indicamos em EMERGÊNCIAS, no Capítulo SAÚDE), nunca numa gaiola.

PROLAPSO DA CLOACA

Causas :Infecções parasitárias, tumores abdominais, postura crônica de ovos, nutrição deficiente (deficiência de cálcio), e pré-disposição. Determinar a causa exata pode ser difícil.
A deficiência de cálcio ocorre no sangue e nos tecidos, por isso, pode ocorrer a qualquer momento, seja antes, durante ou após a postura. Mesmo que haja cálcio disponível no organismo, pode não ser suficiente para a produção da casca do ovo, comparando com a quantidade de cálcio que o pássaro ingere num período de 24 horas.
Quando há baixo nível de cálcio no sangue todos os músculos do corpo se torna fraco e o útero não se contrai o suficiente para expelir os ovos, os músculos próximos à cloaca.Nessa situação, o pássaro deve ser mantido sob fonte de calor e receber cálcio para que ajude a aumentar o tônus muscular dessa região e o ovo consiga sair.



O prolapso pode ser desencadeado por uma infecção uterina ou da região da cloaca que com a irritação local pode causar a deformação do órgão resultando na expulsão da cloaca. Nesses casos, o tratamento é feito com antibióticos para controlar a infecção. Com o prolapso exposto, consequentemente vai desenvolver uma infecção podendo levar a ave à morte se não for devidamente tratada. Em caso de prolapso, levar urgentemente a ave a um veterinário especializado em aves para que o procedimento mais adequado seja feito (geralmente nesses casos, somente com cirurgia para a recolocação do prolapso ao seu lugar.



Prolapso que ficou exposto por várias horas, a sua coloração nos diz que apresenta-se sadio o suficiente para permitir sua recolocação dentro do abdomen. É cuidadosamente feita assepsia do órgão.





A região é lubrificada com gel K-Y e o prolapso é cuidadosamente recolocado de volta ao abdomen. Este processo leva alguns minutos porque o órgão está inchado.




Para finalizar, é feito uma sutura no local de forma que fique suficientemente preso ao abdomen mas que permita que os excrementos saiam de forma natural.

As causas que podemos controlar para impedir que ocorra em nossas aves com pré disposição são : evitar que as aves fiquem obesas at
ravés de uma alimentação balanceada, estimular as aves a se exercitarem.

seja o primeiro a comentar!

Design by Antonio Silva ^