Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook
Atenção » Novos telefones e Horários
► F: (11) 4473-3030 - Qualquer horário ◄
(DEIXE SEU RECADO QUE RETORNAREMOS SUA LIGAÇÃO)
• F:(11) 98125-3310 » das 8:00 as 18:00
• F:(11) 96273-1573 » das 18:00 as 22:00
• F:(11) 98216-6106 » das 18:00 as 22:00
Novo • WhatsApp agora (11) 98216-6106

Sabados, Domingos e Feriados qualquer horário - Estamos a sua disposição !!!
Para contatos "Clique Aqui" ou estamos aguardando a sua ligação.
▼ Ligue agora e fale diretamente com o Criador ▼
►► MEUS FONES PARA CONTATO ◄◄

Filhotes sexados, mansos e saudáveis !!!

AGORA NA TELEVISÃO ► PROGRAMA BALANÇO GERAL

Estação Movel Cinegrafista  |  Reporter  |  Thomas Thomas Redicino Entrevista ao Reporter Encerramento
Clique nas imagens para Ampliar !

NINHOS






Procure adquirir ninho feito com boa madeira, geralmente custam mais caros mas sua durabilidade é muito maior. As medidas aproximadas do ninho é : 35cm - comprimento; 20cm - altura; 20cm - largura. Não adquira se for menor que esse tamanho. O adequado mesmo é 40m - comprimento; 21cm - altura; 21cm - largura, mas deste tamanho não se encontra à venda.
O ninho possui uma divisão interna, que separa a sala (local onde ficam os ovos e filhotes), com o centro do fundo côncavo, para evitar a dispersão de ovos e filhotes, e a ante-sala, já de menor dimensão, onde ficarão os filhotes crescidos, quase prontos para deixar o ninho.

A separação entre sala e ante-sala é importante para não haver problema dos ovos e filhotes com poucos dias de vida passarem de um local para outro, acarretando a perda dos mesmos por falta de aquecimento.Em alguns países e até em algumas regiões do sul do Brasil usa-se o ninho Vertical :



Coloque dentro do ninho uma quantidade parecida a uma mão cheia, de maravalha (serragem), que são lascas finas de madeira, que ajudará a manter os ovos seguros, dar conforto aos filhotes principalmente se o chão do ninho for liso, absorver a umidade proveniente das fezes e urina (evitando a proliferação de fungos), e facilitando a limpeza do ninho após o nascimento dos filhotes, bem como favorecer o equilíbrio térmico da ave. A maravalha é comercializada em pet shops, procure adquirir a de cor bege clara e de toque macio, pois existem algumas à venda que são lascas grosseiras e outras com cheiro (pois atendem também a quem cria hamster).












Dependendo da quantidade de filhotes e o tamanho do ninho, e havendo umidade constante decorrente das fezes, o melhor é trocar a maravalha semanalmente, raspando primeirante o fundo do ninho (sem lavá-lo) para retirar a sujeira. Observação : O ninho deve ser somente colocado após o período de adaptação do casal ao novo ambiente, caso sejam aves recém-adquiridas, e de certificar-se de que as aves estão sadias, e sexualmente maduras a partir de 12 meses de vida.




seja o primeiro a comentar!

Design by Antonio Silva ^