Atenção » Novos telefones e Horários
► F: (11) 4473-3030 - Qualquer horário ◄
(DEIXE SEU RECADO QUE RETORNAREMOS SUA LIGAÇÃO)
• F:(11) 98125-3310 » das 8:00 as 18:00
• F:(11) 96273-1573 » das 18:00 as 22:00
• F:(11) 98216-6106 » das 18:00 as 22:00
• F:(11) 4249-3585 » das 18:00 as 22:00
Novo • WhatsApp agora (11) 9.62731573
Sabados, Domingos e Feriados qualquer horário - Estamos a sua disposição !!!
Para contatos "Clique Aqui" ou estamos aguardando a sua ligação.
▼ Ligue agora e fale diretamente com o Criador ▼

Filhotes sexados, mansos e saudáveis !!!

AGORA NA TELEVISÃO ► PROGRAMA BALANÇO GERAL

Estação Movel Cinegrafista  |  Reporter  |  Thomas Thomas Redicino Entrevista ao Reporter Encerramento
Clique nas imagens para Ampliar !

Filhotes Jovens Calopsitas e Agapornis Mansos 2011

Filhotes de Calopsitas e Agapornis Mansos 2012

Calopsitas - Hábitos, manias e Dicas

1 - Manias
2 - Queda de Penas
3 - Auto mutilação de penas
4 - Cuidados dos filhotes
5 - Chocando os ovos
6 - Banho
7 - Alimentação
8 - Amansando a sua Calopsita
9 - Adestramento


1 - Manias
Todos calopsitas possuem varias manias, por exemplo:
"Ela começa inflar suas penas, e da li uns instantes ela da uma ligeira chaqualhada soltando suas caspas pra todo lado", as calopsitas fazem isso para aliviar um pouco da tenção.
"Ela ergue as duas asas fechadas para cima da costa", isso pode ser um alongamento ou uma oequena espreguissadinha.
"Estica a asa para tras junto com sua perna" isso tambem pode ser um alongamento ou uma espreguissada.
"Chaqualar as penas da cauda" ela esta tentando ajeitar as penas.
"Quando ela esta dormindo, fica equilibrada num pé só e o outro fica dentro das penas da barriga" eles fazem muito isso na hora de dormir por que sentem frio nos pés.
"Estufar o peito, desencostar um pouco as asinhas, e abaixar o topete" pode ser uma tentativa de se aparecer.
"Da uns gritos altos e seguidos" esta te chamando, pois alguma coisa aconteceu.
"Fica com o topete em pé e olhos bem abertos" nada mais e nada menos que puro pânico de alguma coisa que esta o assustando.
---
2 - Queda de penas

A queda de penas é um fato bem comum em calopsitas de 3 anos pra cima, eles começam perder penas na região das pernas, debaixo das asas, etc...
Existem vários motivos, poe exemplo:
-falta de calcio e vitaminas.
-pele ressecada.
-fungos e outros.
-piolhos e parasitas.
-auto mutilação de penas.

Aqui vão algumas sujestões para esse problema:
*Falta de calcio: Nunca dê queijo nem derivados do leite para sua ave, pois elas não dijerem o leite.
Misture rações fortificadas em cálcio e outras vitaminas.
*Pele ressecada: Se sua calopsita toma muitos banhos, a pele dela pode perder a oliosidade e ressecar causando uma grande queda de penas. Tente contratar um especialista e não deixe ela tomar mais banhos por um tempo.
*Fungos e outros: Os fungos podem vir pela sugeira e falta de higiene na gaiola, ou por outros animais, então procure deixar a gaiola da sua ave bem higienisada ( se for fungo mesmo, desinfete bem a gaiola e mantenha ela limpa num lugar arejado e claro, sem umidade).
Lembre-se, a maior parte dos fungos são atraidos pelas fezies da ave.Mantenha a gaiola longe de outros animais.
*Piolhos e parasita: Os piolhos podem ter vindo por outra ave, ou seu amiguinhopode ter andado em lugar que não devia, contraindo o parasita. procure um veterinario para te receitar um remédio.
*Auto mutilação de penas: A auto mutilação de penas está postada em outro tópico.
---
3 - Auto mutilação de penas

A auto mutilação de penas pode ser calsada por varios fatores, mas geralmente, está associada ao extresse.
Seu amiguinho pode estar extressado por ficar muito tempo na gaiola, por falta de carinho e atenção, ou por doenças depressivas.
Então logo que você percebeu que sua ave esta mutilando suas penas, tente interagir mais com ele, de mais atenção, passe mais tempo com ele, e mostre que você é o melhor amigo dele...
Com isso seu amigo não irá mais se sentir sozinho e começará a parar de se auto mutilar.
---
4 - Cuidando de filhotes

Se você tem um filhote de calopsita que nasceu a poucos dias, você terá que tomar alguns metodos... Tente fazer uma papinha de fuba com agua, ou então compre uma papa própria para filhotes de aves. De a papa para ela com uma pequena seringa, mas de um jeito lento pra você não mata-la afogada.
Preste muita atenção no jeito em que o casal está tratando os filhotes... Tente Deixar os filhote dentro do ninho, e sempre tome cuidado na hora de durmir para que eles não peguem friagem.
Conforme eles forem crescendo, começaram a empenar mais os seus corpinhos, tambem começaram a se movimentar mais facilmente, e comerem a comida de uma calopsita normal, e quando isso acontecer, troque-os de gaiola, pois eles já são independentes de seus pais.
---
5 - Chocando os ovos

Se você possui um casal de calopsitas, e viu que eles ficam picando o jornal ou os puleiros da gaiola, ou viu o macho galando a femea, coloque um ninho de madeira na gaiola.
O ninho deve ter mais ou meno uns 30 cm de comp por 15 de alt.
Depois de colocar o ninho na gaiola, coloque uns pedacinhos de algodão ou palha falça no fundo da gaiola...Dentro de algum tempos eles levarão tudo para dentro do ninho e arrumarão do jeito deles. Depois do ninho estar pronto, a fêmea irá botar os ovos que geralmente são de 2 a 4 ovos, e então começa a parte mais dificil, Chocar!
Os calopsitas costumam trocar de turno para chocar, por exemplo o macho choca de dia e a femea de noite ou vice-e-versa.
O casal Choca os ovos de 15 a 23 dias até que os filhotes estejam prontos para sair do ovo.
---
6 - Banho

O banho de sua calopsita deve ter um recipiente de +ou- uns 10cm de comprimento por uns 7cm de largura.As calopsitas preferem o banho em temperatura ambiente , nem tao gelada e nem quente.Elas geralmente demorao para entrar em sua banheira , elas fica visualizando a sua mini banheira por uns 3 dias antes de tomar seu banho!
É bom que as calopsitas tomem banho pelo menos 1 vez por semana , mas nunca coloque ela para tomar banho no inverno , pois pode pegar uma pneumunia! Depois que ela tomar o seu banho leve ela em um lugar que tenha sol , mas nao a deixe no sol por muito tempo!
---
7 - Alimentação

A alimentação é bem simples:
*Verduras , legumes , grãos , frutas , etc...(Maçã nao pode , pois é toxica para a calopsita, e alface pode provocar diarréia).
*A comida deles deve ser +ou- assim:
50% de painço
20% de alpiste
10% de girasol
5% de trigo ou aveia
3% de rações
2% de quirela de milho
(NÃO TENTE ACOSTUMAR SUA AVE A MUDAR A ALIMENTAÇÃO DE UMA VEZ, TENTE ESPERIMENTAR , SE ELA NAO ESTIVER COMENDO DIREITO , VOLTE IMEDIATAMENTE PARA A DIETA DE ANTES!!)

Nao dê leite a sua ave , pois ela nao tem os recursos necessários para digerir a lactóse!
Não dê carne a sua calopsita , pois quando elas comem carne , podem viciar e começar a comer seus pés!
---
8 - Amançando sua calopsita

Muitas vaezes , sua calopsita pode te bicar forte se voce pega-la com força , pois ela se sentira ameaçada , mas muitas vezes ela bicara sua mao de fraquinho , tentando brincar , entao , nao se assuste e nem faça movimentos bruscos.Deixe ela explorar sua mao , pois ela adora experimentar tudo ao alcance de seu biquinho.
As vezes ela rapidamente e levemente ela te bica , isso é um ato de carinho ! outras vezes , antes de dar uma bicada mais forte , ela rapidamente da um grito de aviso.
Se sua calopsita é muita brava e bica muito forte , tem luvas especiais para comprar , mas as bicadas de calopsitas nao sao as das piores.
Entao tente dar comida para fora da gaiola se sua calopsita é muito brava , tente deixar ela solta na sua casa (mas tome muito cuidado para que nao coloque sua ave em risco de vida ) . Se sua ave te segue por dentro de sua casa , é por que ela gosta muito de voce e nao quer ficar sozinha!
Deixe a gaiola dela no chão , para ela poder explorar sua casa á vontade (mas tome cuidado se voce tiver outros animais por perto).
---
9 - Adestramento

Sabemos que para termos bons resultados no adestramento de passaros ariscos e torna-los otimos pet´s , devemos seguir algumas regras basicas e principalmente fazer com que sua ave se sinta bem em fazer os exercícios realizados.
Temos que de alguma maneira , tentar entender o que se passa com o seu passaro , pois neste momento de adestramento , ele pode estar com medo e sozinho.
Antes de começar o adestramento , tente deixa-lo bem calmo, e nunca tente força-lo a fazer nada que ele nao queira!
muitas vezes demora dias para acalmar seu passaro , entao ao se movimentar perto dele seja suave aos movimentos , fale de mansinho com o seu amigo!!Voce terá que se familiarizar com o seu amigo , entao tente fazer com que sua ave pense que voce é do bando dela.Se ela abrir as asas , abra os seus braços , se ela começar a piar , pie junto com ela , e assim em diante!
Pronto ! Agora que sua ave ja esta mais familiarizada com voce , vamos começar! Tente fazer exercícios com ela , faça ela subir no seu dedo , agora de vagarzinho , tente colocar ela em seu ombro !!!Pratique essas coisas basicas , que logo logo ela ja estara bem amigavel a voce!
Nunca deixe sua calopsita presa o dia inteiro , tente ficar com ela o maximao possivel!!
Se ela tem dificuldades em fazer algo como escalar o seu sofá ou entao as suas cortinas , ajude ela , e ela ficara feliz!
Se sua calopsita nao gosta de sair da gaiola , tente tirar ela um pouquinho de perto da gaiola , pois elas tratam suas gaiolas como se fossem o seu refúgio!
Sempre que seu amigo fizer algo que voce gostou no adestramento , tente agrada-lá com alguma comidinha que ela goste , ou com algum brinquedo dela!
Sempre faça carinho nela , em volta de seus ouvidinhos (bochechas alaranjadas) com movimentos leves e suaves!Se sua calopsita abaixa a cabeça para voce , significa que ela deposita muita confiança em voce!
Nunca grite com sua calopsita ou chingue ela , pois ela encarará isso como um ataque e ficará com medo de voce!
Também existe as calopsitas mais vaidosas (que gostam de se mostrar) , se sua calopsita gosta de aparecer , fica cantando muito alto , deixa as asinhas meio que entre semi-aberta , ergue sua cabecinha , e fica de pontinha de pé ...É por que ela adora aparecer! Entao sempre quando ela vir perto de voce e começar a aparecer , aplauda ela , diga que suas asas sao lindas , que seu topete é muito bonito , etc...
Essas tecnicas de adestramento , se aplicada em seu aminguinho , funcionará muito bem.


Antonio Silva
Thomas Reducino

62 comentários

Geiza Seiffert Mafra disse...

ganhei uma calopsita comprada em aviario, quando chego em casa ela fica andando de uma lado para o outro na gaoila e dá uns gritos, o que ela quer dizar com este gesto? tentei pega-la e ela me biliscou... desisti. Mas será que consigo amansa-la?
Abraços

Cintia Moraes Somaggio disse...

Sua calopsita está irritada querendo sair mas para isso você precisa ganhar a confiança dela.

Eudy disse...

tenho um machinho de quase um ano que gosta muito de se mostrar, bate o pesinho,levanta a cabeça o mais alto que pode, beliscaminha unha do dedão para chamar atenção muito fofo. Comprei uma feminha que esta parando de comer papinha agora elea estranha muito e ela tenta se aproximar dele, será que vai demorar para ele seacostumar com ela? Estou bem anciosa!!!

Calopsita disse...

Ganhei uma calopsita que em um mês já está cantando o hino do Vasco. Quando ela me vê,eu começo a assobiar o hino do Vasco, ela desce pro fundo do viveiro e começa a cantar e a dançar. Estou completamente apaixonada por ela. Agora ela aprendeu assobiar o fiu fiu... quando eu chego em casa, ela fica numa alegria só.Lindo demais...Só não posso soltá-la porque tenho duas gatas.

Professor Marcos Wendel Galindo da silva (o Existencialista) disse...

pode-se reconhecer um calopsita macho ou femea apenas observando a cor da calda dele? se for macho a calda na parte de baixo será de uma cor só, se femea terá listras? tais informações procedem?

Antonio disse...

Já li comentários a respeito e o único que eu confio alem do exame de sexagem pelas penas ou pelo sangue que custa apenas R$ 11,90. É que os machos depois de 6 meses mais ou menos, começam emitir pequenas notas e gestos que ensaiam um cortejo as fêmeas. Mas não me arriscaria a montar um casal baseado nas cores da cauda... mesmo porque a quantidade de mutações(cores) está cada dia em transformação podem confundir facilmente os menos experientes.

Att.
Antonio Silva
Webmaster Clube dos Psitacídeos®

sonia disse...

a femea de calopsita esta batendo nos filhotes como devo proceder

Antonio Silva disse...

Favor enviar e-mail para thomas_reducino@yahoo.com.br - Administrador do Criadouro Calopsitio

Luzia Ishara disse...

É verdade que a fêmea é mais apegadas ao dono do que a dona?

nane disse...

A minha calopsita as vezes empina a cauda para cima e fica todo duro emitindo piados bem baixinhos,o que é isso,sera um meio de chamat minha atencao ou um comportamento de acasalamento?

Alexandre Silveira disse...

Tenho um casal faz uns vinte dias eles já estão no início do acasalamento , já tem a ninheira o macho entra muito mais a fêmea só vi entrar uma vez , isso está certo

Alexandre Silveira disse...

Sim é verdade

Alexandre Silveira disse...

Tenho um casal faz uns vinte dias eles já estão no início do acasalamento , já tem a ninheira o macho entra muito mais a fêmea só vi entrar uma vez , isso está certo

Danielle Amaral disse...

Comprei uma calopsita há 3 dias como se fosse mansa, ela não aceita que toquemos nela, ela agora aceita ir para nossa mão, porém carinho nem pensar! Será que ela ainda vai se adequar?
Outra coisa é que ela não gosta de ficar presa, ela mesma abre a gaiola e fica ciscando tudo: sojá, sujeira, pano etc. Fico com mede de ela comer besteira...
Converso, falo manso, assobio, dou atenção, dei brinquedo mas nada a atrai como as sujeiras do chão e meu brinco...
A alimentação que estou dando é uma mistura de ração que so tinha de piriquito.
Ela não quiz comer a pera que coloquei, acho que ficou com medo...

Nana Moreira disse...

como consigo tirar minha calopsita da gaiola pois ela escala e bica para não sair ela e muito ariscar quais são os primeiros passos que devi fazer....
obrigado deste já aguardo a resposta

Aline Campos disse...

Eu gosto bastante de calopsitas! Elas são muito fofinhas!

Aline Campos disse...

Tem que imitar ela quanto tempos até ela amansar comigo?

Rafael ribeiro disse...

Minha Calopsita não ta andandoo e não abre o bico oq eu faço sera q ela vai morrer algueeem me ajudaa por favooor ???

Antonio Silva disse...

Procure o auxilio de um veterinários o mais rápido possível.
Não sei a sua localização, se for em São Paulo - Zona Note, tem a Clinica Veterinária Shimaoka.
» http://veterinariodeaves.blogspot.com.br

Boa Sorte!

Gislaine Jacób disse...

O meu casal de Calopsita ja esta com um filhote e ele tem uns 18 dias esta no ninho certinho. Posso deixar o casal sair da gaiola um pouco (deixar a gaiola aberta como antes) Obrigada.

Antonio Silva disse...

Mantenha essa situação até o filhote sair do ninho. Desse modo estará garantida a alimentação dele.


Sem mais,

Rute Prates disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rute Prates disse...

Bom dia,

Tenho uma calopsita macho de +- 7 meses, ele é super manso e adora ficar perto de mim. Mas resolvi comprar uma fêmea para ele ir se acostumando com a companhia de outro pássaro, já que está muito manhoso e só quer colo. A fêmea que comprei tem 2 meses e já está acostumada a outros pássaros.
Ela fica o tempo todo andando atrás dele, mas ele fica com medo dela e sai correndo, outras vezes ele fica bravo com ela, já que ele nunca conviveu com outro pássaro. Isso é normal? O que posso fazer para ele perder o medo, quanto tempo leva para ele se acostumar? Ele vai se acostumar com ela?

Obrigada.

Antonio Silva disse...

Não tem nada que você possa fazer, só o tempo dirá se eles irão formar um casal. É como todo namoro... nunca se sabe se vai terminar em casamento. Se começarem a brigar é sinal que não deu certo e ai a solução e trocar por outra fêmea.

Espero ter ajudado


Antonio Silva
webmaster - Clube dos Psitacídeos®

michele miriani disse...

tenho um calopsita macho cara branca muito docil um amor, mais ele não gosta de girassol só quer comer painço compro a ração misturada para calopsita mais ele joga tudo e só come o painço se eu comprar e der pra ele só o painço faz mal ou tudo bem há e frutas ele tb não gosta só de pão duro me de algumas dicas por favor. obrigada

Antonio Silva disse...

Não quer "Girassol", ótimo que ele não goste, mesmo porque não oferece nada alem de gordura para ave. O que é certo é que ela necessita alem da mistura de sementes algo mais que tenha proteína... como: milho ou alguma farinhada, sugiro a Farinhada da "NuTropica Mel&Ovos para calopsitas" que aceitam com grande facilidade.

Espero ter ajudado!

Antonio Silva - webmaster
Clube dos Psitacídeos e Cia

LiCo silva disse...

minha calopsita é amarelinha tem as bochechas com um circulo vermelho, mas sua crista é vermelha e tem somente um pedaço da ponta amarela, ela tem 6 meses, ainda não vi nenhuma parecida, qual a variação dela, tem nome?

LiCo silva disse...

deixo as 2 calopsitas que tenho soltas de tarde, quando estou em casa dia de semana das 15:00 às 17:00, nos finais de semana deixo por mais tempo, as vezes não vou em casa dia de semana e elas ficam na gaiola, tenho como deixa-las mas tempo soltas, isto é muito ruim para elas?

Antonio Silva disse...

Sempre mantenha elas longe de correntes de vento. As calopsitas são aves extremante sensíveis a alterações de temperatura, então todo cuidado é pouco. Qto ao fato de deixar elas soltas ou não, isso vai depender da sua disponibilidade. Qto mais elas se exercitarem, melhor será a boa forma muscular.

Sem mais espero ter ajudado.

Vinicius Perdigão disse...

Ola! Meus pais tem um casal de calopsitas que estao a muito tempo chocando, mas nunca nascem. E elas renovam estes ovos. Acho que é porque eles guardam elas dentro de casa a noite e colocam elas de volta no quintal durante o dia, ou seja, isso atrapalha o chocamento! Outra coisa tambem é que eles estão estressados, vivem presos por causa dos gatos e ainda mais por causa desse "choco" que nunca acaba. Voce pode me ajudar? Obrigado!

Antonio Silva disse...

Bom dia, por favor utilize o link abaixo e preencha o nosso formulário de contato que eu vou encaminhar a sua duvida para o nosso veterinário de plantão.

» http://form.jotform.me/form/12382736258

Espero ter ajudado.

Antonio Silva
webmaster / Clube dos Psitacídeos®

Priscila disse...

Tenho uma calopsita que ainda não tem um ano e a mais ou menos uma semana ela parou de cantar. E não está comendo sua ração. Ela só se alimenta de milho e papinha. O que aconteceu?

Antonio Silva disse...

Bom dia, por favor utilize o link abaixo e preencha o nosso formulário de contato que eu vou encaminhar a sua duvida para o nosso veterinário de plantão.

» http://form.jotform.me/form/12382736258

Espero ter ajudado.

Antonio Silva
webmaster / Clube dos Psitacídeos®

Thays Câmara disse...

Oi, tenho uma calopsita de mais ou menos 2 meses, ela ja ta comendo um pouco da sua "raçao", e esta negando a papinha,ou quando eu dou a papinha ela so aceita um pouco... Sera que e normal.. Ou eu devo continuar dando a papinha " a força"?

Francisco Luiz Gomes Maia disse...

como diferencio um calopsita perola pois tenho dois as laranjinhas de um para outro é um pouco maior que o outro em baixo no rabo as penas são iguais sendo que um tem 3 meses e o outro tem 5 meses me ajude por favor.

Antonio Silva disse...

Saudações!
Em primeiro lugar muito obrigado por visitar um dos nosso blogsites. Meu nome é Antonio Silva e sou o webmaster do Clube dos Psitacídeos®.
Respondendo a sua pergunta:
» A fim de agilizar o seu atendimento, peço-lhe gentilmente que preencha o nosso formulário de contato no link abaixo ▼
• Pois necessito de maiores informações.

► http://www.jotform.me/form/2281137171

Sem mais e ciente de sua compreensão,

Muito Obrigado pelo seu contato.
♫ Clube dos Psitacídeos®

Cabelo Barros disse...

meu casal de calopsita chocou pela terceira vez, nessa ultima logo que chocou eles abandonaram o ninho com 1 filhote e ficou 2 ovos sem chocar, eles nao tratam do filhote, nas outras 2 vez, chocou todos os 3 ovos porem eles batiam no filhote ate cair fora do ninho, e trataram coisa de 3 a 4 dias , o que sera que tem de errado neles . obrigado

Antonio Silva disse...

Por favor, utilize o nosso formulário de contato no link abaixo.:
► http://contactme.com/50058035e411a60002027490

Muito Obrigado pelo seu contato!

Anderson Francisco disse...

Na verdade, maçã é ótima na alimentação das calopsitas, o que é tóxica é a semente da maçã, oferecendo a fruta sem as sementes não tem problema.

Fonte: Sou estudante de Veterinária =)

Helen Cristina Xavier disse...

Obrigada,ajudou bastante.

Julia Vieira disse...

ja estou com minha calopsitas ha 1 semana e tres dias, tenhos cachorros e gatos aqui mas eles nao ficam por perto quando solto a calo...ela ta se acostumando aos poucos e ainda bica, mas deixa fzr carinho só qe quando faço ela da uns piadinhos baixos parecendo um grilo. oqe pode ser? dói onde faço carinho? beijso

Antonio Silva disse...

Se você suspeita disso, sugiro procurar um veterinários especializado em aves ou utilize o link abaixo e preencha o nosso formulário de contato que eu encaminho a sua duvida para os Veterinários cadastrados no clube dos psitacídeos gratuitamente.
--»Contatos ▼
http://contactme.com/50058035e411a60002027490


Sem mais, espero ter ajudado!

Sergio Pinheiro disse...

Comprei um filhote de calopsita silvestre ele deve ter aproximadamente 4 meses assobia dentro da gaiola e fora no meu ombro tambem e ta imitando o canto de outro passro que eu criava da pra saber se e macho ou femea

Antonio Silva disse...

Pelo seu relato, tudo indica ser "macho", mas já tive algumas fêmeas que cantavam. O ideal e recomento que faça a sexagem da ave que custa R$ 12,90 e é 99,99% garantido.

Espero ter ajudado!

Sergio Pinheiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sergio Pinheiro disse...

Perguntei se era macho ou femea ontem vc respondeu que pelo meu relato e macho olha a foto dele

Antonio Silva disse...

A foto não é exibida aqui... se quiser me enviar pode enviar, mas as caraterísticas sexuais não são visíveis como em outras aves. O modo mais seguro ainda é fazendo a sexagem.
» mestreas@gmail.com

Abç

Sergio Pinheiro disse...

Vou enviar por e-mail

Natalha disse...

Minha calopsita nao deixa mais eu fazer carinho nela ela quer me morder toda vez que aproximo a mao ela sismou com minha unha quer arrancar o que eu faco ???? e quando eu consigo fazer carinho ela emite um grunhido baixinhu e fica com o bico bem aberto grunhindo mais deixando eu acaricia-la ????

Jaqueline Neto disse...

Olá,

Gostaria de uma ajuda... minna Calopsita tem un s 3 meses e está com a asa machucada.. Machuncou uma vez e depois machucou no mesmo lugar, antes de se curar da primeira vez... E agora está com um machucadinho no peito por que pulou e feriu... Onde moro nenhum dos verterinários cuidam de aves... Teriam uma dica do que eu poderia passar para cicatrizar?.. E gostaria de saber deum vitamina que pudesse dar paar ela comer... porque com isso tudo está comendo menos... Me ajudem por favor...

Obrigada

Jaqueline Neto disse...

Olá,

Gostaria de uma ajuda... minha Calopsita tem uns 3 meses e está com a asa machucada.. Machucou uma vez e depois machucou no mesmo lugar, antes de se curar da primeira vez... E agora está com um machucadinho no peito por que pulou e feriu... Onde moro nenhum dos verterinários cuidam de aves... Teriam uma dica do que eu poderia passar para cicatrizar?.. E gostaria de saber de uma vitamina que pudesse dar para ela comer... porque com isso tudo está comendo menos... Me ajudem por favor...

Obrigada

Natalie Corrêa disse...

Preciso de ajuda! tenho um casal e a fêmea acabou de falecer. Eles estavam chocando 4 ovinhos a 6 dias. Como devo proceder. O macho continua chocando.

Janaina Stefano disse...

Comprei a três dias uma calopsita que falaram que era super mansa no pet, mais quando cheguei em casa e soltei ela para se familiarizar ela ficou isolada e não quis conversa, coloquei ela para dormir comigo no meu quarto e parece que ela gostou, mais quando vou tentar fazer carinho nela, ela faz um barulho meio que bufando parece bem arisca, soltei ela e quando fui ver ela tinha voltado sozinha para a gaiola, queria mto que ela fosse mansinha, pois tenho uma nenem de dois aninhos e tenho medo q ela bique a nenem ou que a calopsita nao se adapte, me ajude to quase indo devolve la

Antonio Silva disse...

Esse comportamento é tipico de ave arisca, sugiro trocar por uma mansa.
Preencha o nosso formulário de contato que posso estar lhe encaminhando para criadores de Calopsitas mansas. Segue abaixo o link do nosso formulário.

•--» http://contactme.com/50058035e411a60002027490

Qualquer duvida estou a sua disposição.
F(11) 2973-5498

rosemari fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Silva disse...

A fim de agilizar o seu atendimento sugiro preencher o nosso formulário de contato no link abaixo, pois necessito de maiores informações.

•--» http://contactme.com/50058035e411a60002027490

Qualquer duvida estou a sua disposição.

melissa fofa disse...

Eu posso concluir que minha calopsita é fêmea somente porque não canta muito?

vanusa reis disse...

Tenho uma calopsita q comprei quando ela tinha 3 a 4 meses ela me bicava mt mas ja ta manssa mas nunca quiz carinho eu comprei ela penssando q ele ere macho so q faz 5 meses e nd de assovio ou um grito parecido com o assovio ela so da uns gritos inuteis quando um alarme perto da minha casa toca ou um passarinho grita na minha casa ela da apenas um grito.
Bom vendo q ela so podia ser fêmia eu pensei em trocar com uma calô aqui no pet shop perto d casa q ja assobia e tem 7 meses mas to com dó de troca-la mas n posso ficar com duas calôs.
calopsita de 7 meses
calopsita de sete meses da para amanssar e aprender a cantar musicas ??
Porfavor me respondam to em duvida de trocar com medo d q ela n seja do jeito q. eu quero.
obrg .

vanusa reis disse...

N uma calopsita macho pode mt bem n cantar por n se ssentir avontade para diferencia-la por cor a cor do macho è escora e viva e a fêmia tem cores claras e palidas mas para bons resultados fassa a sexagem 11,50 a 15,50

Antonio Silva disse...

Essa é a solução mais rápida e a que recomendo para resolver o seu problema. Preencha o nosso formulário de contato no link abaixo que eu encaminho a sua solicitação para você ser atendida por um atendente do laboratório. E apenas a um custo de R$ 12,90 + 6 penas retiradas do peito e você terá 99,9% de certeza qto ao sexo das suas aves.

•--» http://contactme.com/50058035e411a60002027490

Sem mais,

Joselline Thallita Gonçalves Alencar disse...

Meu kitto e danado bagaceiro canta grita até late como o cachorro do vizinho e convivi com um pincher rsrs

Joselline Thallita Gonçalves Alencar disse...

Meu kitto andava se mutilado estressado machucando sua pena ate sangrava depois que arrumei um cachorro ele parou o cachorro fica la fora mais eles ficam na porta de vidro um dentro o outro do lado de fora o que de alguma forma ajudo pq passo o dia todo fora agora sei q ele ta feliz ta sempre bem humorado cantarolando muito lindo ele

Postar um comentário

Design by Antonio Silva ^