Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook
Atenção » Novos telefones e Horários
► F: (11) 4473-3030 - Qualquer horário ◄
(DEIXE SEU RECADO QUE RETORNAREMOS SUA LIGAÇÃO)
• F:(11) 98125-3310 » das 8:00 as 18:00
• F:(11) 96273-1573 » das 18:00 as 22:00
• F:(11) 98216-6106 » das 18:00 as 22:00
Novo • WhatsApp agora (11) 98216-6106

Sabados, Domingos e Feriados qualquer horário - Estamos a sua disposição !!!
Para contatos "Clique Aqui" ou estamos aguardando a sua ligação.
▼ Ligue agora e fale diretamente com o Criador ▼
►► MEUS FONES PARA CONTATO ◄◄

Filhotes sexados, mansos e saudáveis !!!

AGORA NA TELEVISÃO ► PROGRAMA BALANÇO GERAL

Estação Movel Cinegrafista  |  Reporter  |  Thomas Thomas Redicino Entrevista ao Reporter Encerramento
Clique nas imagens para Ampliar !

Calopsitas - Hábitos, manias e Dicas

1 - Manias
2 - Queda de Penas
3 - Auto mutilação de penas
4 - Cuidados dos filhotes
5 - Chocando os ovos
6 - Banho
7 - Alimentação
8 - Amansando a sua Calopsita
9 - Adestramento


1 - Manias
Todos calopsitas possuem varias manias, por exemplo:
"Ela começa inflar suas penas, e da li uns instantes ela da uma ligeira chaqualhada soltando suas caspas pra todo lado", as calopsitas fazem isso para aliviar um pouco da tenção.
"Ela ergue as duas asas fechadas para cima da costa", isso pode ser um alongamento ou uma oequena espreguissadinha.
"Estica a asa para tras junto com sua perna" isso tambem pode ser um alongamento ou uma espreguissada.
"Chaqualar as penas da cauda" ela esta tentando ajeitar as penas.
"Quando ela esta dormindo, fica equilibrada num pé só e o outro fica dentro das penas da barriga" eles fazem muito isso na hora de dormir por que sentem frio nos pés.
"Estufar o peito, desencostar um pouco as asinhas, e abaixar o topete" pode ser uma tentativa de se aparecer.
"Da uns gritos altos e seguidos" esta te chamando, pois alguma coisa aconteceu.
"Fica com o topete em pé e olhos bem abertos" nada mais e nada menos que puro pânico de alguma coisa que esta o assustando.
---
2 - Queda de penas

A queda de penas é um fato bem comum em calopsitas de 3 anos pra cima, eles começam perder penas na região das pernas, debaixo das asas, etc...
Existem vários motivos, poe exemplo:
-falta de calcio e vitaminas.
-pele ressecada.
-fungos e outros.
-piolhos e parasitas.
-auto mutilação de penas.

Aqui vão algumas sujestões para esse problema:
*Falta de calcio: Nunca dê queijo nem derivados do leite para sua ave, pois elas não dijerem o leite.
Misture rações fortificadas em cálcio e outras vitaminas.
*Pele ressecada: Se sua calopsita toma muitos banhos, a pele dela pode perder a oliosidade e ressecar causando uma grande queda de penas. Tente contratar um especialista e não deixe ela tomar mais banhos por um tempo.
*Fungos e outros: Os fungos podem vir pela sugeira e falta de higiene na gaiola, ou por outros animais, então procure deixar a gaiola da sua ave bem higienisada ( se for fungo mesmo, desinfete bem a gaiola e mantenha ela limpa num lugar arejado e claro, sem umidade).
Lembre-se, a maior parte dos fungos são atraidos pelas fezies da ave.Mantenha a gaiola longe de outros animais.
*Piolhos e parasita: Os piolhos podem ter vindo por outra ave, ou seu amiguinhopode ter andado em lugar que não devia, contraindo o parasita. procure um veterinario para te receitar um remédio.
*Auto mutilação de penas: A auto mutilação de penas está postada em outro tópico.
---
3 - Auto mutilação de penas

A auto mutilação de penas pode ser calsada por varios fatores, mas geralmente, está associada ao extresse.
Seu amiguinho pode estar extressado por ficar muito tempo na gaiola, por falta de carinho e atenção, ou por doenças depressivas.
Então logo que você percebeu que sua ave esta mutilando suas penas, tente interagir mais com ele, de mais atenção, passe mais tempo com ele, e mostre que você é o melhor amigo dele...
Com isso seu amigo não irá mais se sentir sozinho e começará a parar de se auto mutilar.
---
4 - Cuidando de filhotes

Se você tem um filhote de calopsita que nasceu a poucos dias, você terá que tomar alguns metodos... Tente fazer uma papinha de fuba com agua, ou então compre uma papa própria para filhotes de aves. De a papa para ela com uma pequena seringa, mas de um jeito lento pra você não mata-la afogada.
Preste muita atenção no jeito em que o casal está tratando os filhotes... Tente Deixar os filhote dentro do ninho, e sempre tome cuidado na hora de durmir para que eles não peguem friagem.
Conforme eles forem crescendo, começaram a empenar mais os seus corpinhos, tambem começaram a se movimentar mais facilmente, e comerem a comida de uma calopsita normal, e quando isso acontecer, troque-os de gaiola, pois eles já são independentes de seus pais.
---
5 - Chocando os ovos

Se você possui um casal de calopsitas, e viu que eles ficam picando o jornal ou os puleiros da gaiola, ou viu o macho galando a femea, coloque um ninho de madeira na gaiola.
O ninho deve ter mais ou meno uns 30 cm de comp por 15 de alt.
Depois de colocar o ninho na gaiola, coloque uns pedacinhos de algodão ou palha falça no fundo da gaiola...Dentro de algum tempos eles levarão tudo para dentro do ninho e arrumarão do jeito deles. Depois do ninho estar pronto, a fêmea irá botar os ovos que geralmente são de 2 a 4 ovos, e então começa a parte mais dificil, Chocar!
Os calopsitas costumam trocar de turno para chocar, por exemplo o macho choca de dia e a femea de noite ou vice-e-versa.
O casal Choca os ovos de 15 a 23 dias até que os filhotes estejam prontos para sair do ovo.
---
6 - Banho

O banho de sua calopsita deve ter um recipiente de +ou- uns 10cm de comprimento por uns 7cm de largura.As calopsitas preferem o banho em temperatura ambiente , nem tao gelada e nem quente.Elas geralmente demorao para entrar em sua banheira , elas fica visualizando a sua mini banheira por uns 3 dias antes de tomar seu banho!
É bom que as calopsitas tomem banho pelo menos 1 vez por semana , mas nunca coloque ela para tomar banho no inverno , pois pode pegar uma pneumunia! Depois que ela tomar o seu banho leve ela em um lugar que tenha sol , mas nao a deixe no sol por muito tempo!
---
7 - Alimentação

A alimentação é bem simples:
*Verduras , legumes , grãos , frutas , etc...(Maçã nao pode , pois é toxica para a calopsita, e alface pode provocar diarréia).
*A comida deles deve ser +ou- assim:
50% de painço
20% de alpiste
10% de girasol
5% de trigo ou aveia
3% de rações
2% de quirela de milho
(NÃO TENTE ACOSTUMAR SUA AVE A MUDAR A ALIMENTAÇÃO DE UMA VEZ, TENTE ESPERIMENTAR , SE ELA NAO ESTIVER COMENDO DIREITO , VOLTE IMEDIATAMENTE PARA A DIETA DE ANTES!!)

Nao dê leite a sua ave , pois ela nao tem os recursos necessários para digerir a lactóse!
Não dê carne a sua calopsita , pois quando elas comem carne , podem viciar e começar a comer seus pés!
---
8 - Amançando sua calopsita

Muitas vaezes , sua calopsita pode te bicar forte se voce pega-la com força , pois ela se sentira ameaçada , mas muitas vezes ela bicara sua mao de fraquinho , tentando brincar , entao , nao se assuste e nem faça movimentos bruscos.Deixe ela explorar sua mao , pois ela adora experimentar tudo ao alcance de seu biquinho.
As vezes ela rapidamente e levemente ela te bica , isso é um ato de carinho ! outras vezes , antes de dar uma bicada mais forte , ela rapidamente da um grito de aviso.
Se sua calopsita é muita brava e bica muito forte , tem luvas especiais para comprar , mas as bicadas de calopsitas nao sao as das piores.
Entao tente dar comida para fora da gaiola se sua calopsita é muito brava , tente deixar ela solta na sua casa (mas tome muito cuidado para que nao coloque sua ave em risco de vida ) . Se sua ave te segue por dentro de sua casa , é por que ela gosta muito de voce e nao quer ficar sozinha!
Deixe a gaiola dela no chão , para ela poder explorar sua casa á vontade (mas tome cuidado se voce tiver outros animais por perto).
---
9 - Adestramento

Sabemos que para termos bons resultados no adestramento de passaros ariscos e torna-los otimos pet´s , devemos seguir algumas regras basicas e principalmente fazer com que sua ave se sinta bem em fazer os exercícios realizados.
Temos que de alguma maneira , tentar entender o que se passa com o seu passaro , pois neste momento de adestramento , ele pode estar com medo e sozinho.
Antes de começar o adestramento , tente deixa-lo bem calmo, e nunca tente força-lo a fazer nada que ele nao queira!
muitas vezes demora dias para acalmar seu passaro , entao ao se movimentar perto dele seja suave aos movimentos , fale de mansinho com o seu amigo!!Voce terá que se familiarizar com o seu amigo , entao tente fazer com que sua ave pense que voce é do bando dela.Se ela abrir as asas , abra os seus braços , se ela começar a piar , pie junto com ela , e assim em diante!
Pronto ! Agora que sua ave ja esta mais familiarizada com voce , vamos começar! Tente fazer exercícios com ela , faça ela subir no seu dedo , agora de vagarzinho , tente colocar ela em seu ombro !!!Pratique essas coisas basicas , que logo logo ela ja estara bem amigavel a voce!
Nunca deixe sua calopsita presa o dia inteiro , tente ficar com ela o maximao possivel!!
Se ela tem dificuldades em fazer algo como escalar o seu sofá ou entao as suas cortinas , ajude ela , e ela ficara feliz!
Se sua calopsita nao gosta de sair da gaiola , tente tirar ela um pouquinho de perto da gaiola , pois elas tratam suas gaiolas como se fossem o seu refúgio!
Sempre que seu amigo fizer algo que voce gostou no adestramento , tente agrada-lá com alguma comidinha que ela goste , ou com algum brinquedo dela!
Sempre faça carinho nela , em volta de seus ouvidinhos (bochechas alaranjadas) com movimentos leves e suaves!Se sua calopsita abaixa a cabeça para voce , significa que ela deposita muita confiança em voce!
Nunca grite com sua calopsita ou chingue ela , pois ela encarará isso como um ataque e ficará com medo de voce!
Também existe as calopsitas mais vaidosas (que gostam de se mostrar) , se sua calopsita gosta de aparecer , fica cantando muito alto , deixa as asinhas meio que entre semi-aberta , ergue sua cabecinha , e fica de pontinha de pé ...É por que ela adora aparecer! Entao sempre quando ela vir perto de voce e começar a aparecer , aplauda ela , diga que suas asas sao lindas , que seu topete é muito bonito , etc...
Essas tecnicas de adestramento , se aplicada em seu aminguinho , funcionará muito bem.


Antonio Silva
Thomas Reducino

184 comentários

ÍZ@ disse...

ganhei uma calopsita comprada em aviario, quando chego em casa ela fica andando de uma lado para o outro na gaoila e dá uns gritos, o que ela quer dizar com este gesto? tentei pega-la e ela me biliscou... desisti. Mas será que consigo amansa-la?
Abraços

Cintia Moraes Somaggio disse...

Sua calopsita está irritada querendo sair mas para isso você precisa ganhar a confiança dela.

Eudy disse...

tenho um machinho de quase um ano que gosta muito de se mostrar, bate o pesinho,levanta a cabeça o mais alto que pode, beliscaminha unha do dedão para chamar atenção muito fofo. Comprei uma feminha que esta parando de comer papinha agora elea estranha muito e ela tenta se aproximar dele, será que vai demorar para ele seacostumar com ela? Estou bem anciosa!!!

Sandra Marques disse...

Ganhei uma calopsita que em um mês já está cantando o hino do Vasco. Quando ela me vê,eu começo a assobiar o hino do Vasco, ela desce pro fundo do viveiro e começa a cantar e a dançar. Estou completamente apaixonada por ela. Agora ela aprendeu assobiar o fiu fiu... quando eu chego em casa, ela fica numa alegria só.Lindo demais...Só não posso soltá-la porque tenho duas gatas.

Professor Marcos Wendel disse...

pode-se reconhecer um calopsita macho ou femea apenas observando a cor da calda dele? se for macho a calda na parte de baixo será de uma cor só, se femea terá listras? tais informações procedem?

Antonio disse...

Já li comentários a respeito e o único que eu confio alem do exame de sexagem pelas penas ou pelo sangue que custa apenas R$ 11,90. É que os machos depois de 6 meses mais ou menos, começam emitir pequenas notas e gestos que ensaiam um cortejo as fêmeas. Mas não me arriscaria a montar um casal baseado nas cores da cauda... mesmo porque a quantidade de mutações(cores) está cada dia em transformação podem confundir facilmente os menos experientes.

Att.
Antonio Silva
Webmaster Clube dos Psitacídeos®

sonia disse...

a femea de calopsita esta batendo nos filhotes como devo proceder

Antonio disse...

Favor enviar e-mail para thomas_reducino@yahoo.com.br - Administrador do Criadouro Calopsitio

Luzia Ishara disse...

É verdade que a fêmea é mais apegadas ao dono do que a dona?

nane disse...

A minha calopsita as vezes empina a cauda para cima e fica todo duro emitindo piados bem baixinhos,o que é isso,sera um meio de chamat minha atencao ou um comportamento de acasalamento?

Unknown disse...

Tenho um casal faz uns vinte dias eles já estão no início do acasalamento , já tem a ninheira o macho entra muito mais a fêmea só vi entrar uma vez , isso está certo

Unknown disse...

Sim é verdade

Unknown disse...

Tenho um casal faz uns vinte dias eles já estão no início do acasalamento , já tem a ninheira o macho entra muito mais a fêmea só vi entrar uma vez , isso está certo

Unknown disse...

Comprei uma calopsita há 3 dias como se fosse mansa, ela não aceita que toquemos nela, ela agora aceita ir para nossa mão, porém carinho nem pensar! Será que ela ainda vai se adequar?
Outra coisa é que ela não gosta de ficar presa, ela mesma abre a gaiola e fica ciscando tudo: sojá, sujeira, pano etc. Fico com mede de ela comer besteira...
Converso, falo manso, assobio, dou atenção, dei brinquedo mas nada a atrai como as sujeiras do chão e meu brinco...
A alimentação que estou dando é uma mistura de ração que so tinha de piriquito.
Ela não quiz comer a pera que coloquei, acho que ficou com medo...

Unknown disse...

como consigo tirar minha calopsita da gaiola pois ela escala e bica para não sair ela e muito ariscar quais são os primeiros passos que devi fazer....
obrigado deste já aguardo a resposta

Unknown disse...

Eu gosto bastante de calopsitas! Elas são muito fofinhas!

Unknown disse...

Tem que imitar ela quanto tempos até ela amansar comigo?

Unknown disse...

Minha Calopsita não ta andandoo e não abre o bico oq eu faço sera q ela vai morrer algueeem me ajudaa por favooor ???

Antonio disse...

Procure o auxilio de um veterinários o mais rápido possível.
Não sei a sua localização, se for em São Paulo - Zona Note, tem a Clinica Veterinária Shimaoka.
» http://veterinariodeaves.blogspot.com.br

Boa Sorte!

Unknown disse...

O meu casal de Calopsita ja esta com um filhote e ele tem uns 18 dias esta no ninho certinho. Posso deixar o casal sair da gaiola um pouco (deixar a gaiola aberta como antes) Obrigada.

Antonio disse...

Mantenha essa situação até o filhote sair do ninho. Desse modo estará garantida a alimentação dele.


Sem mais,

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom dia,

Tenho uma calopsita macho de +- 7 meses, ele é super manso e adora ficar perto de mim. Mas resolvi comprar uma fêmea para ele ir se acostumando com a companhia de outro pássaro, já que está muito manhoso e só quer colo. A fêmea que comprei tem 2 meses e já está acostumada a outros pássaros.
Ela fica o tempo todo andando atrás dele, mas ele fica com medo dela e sai correndo, outras vezes ele fica bravo com ela, já que ele nunca conviveu com outro pássaro. Isso é normal? O que posso fazer para ele perder o medo, quanto tempo leva para ele se acostumar? Ele vai se acostumar com ela?

Obrigada.

Antonio disse...

Não tem nada que você possa fazer, só o tempo dirá se eles irão formar um casal. É como todo namoro... nunca se sabe se vai terminar em casamento. Se começarem a brigar é sinal que não deu certo e ai a solução e trocar por outra fêmea.

Espero ter ajudado


Antonio Silva
webmaster - Clube dos Psitacídeos®

Unknown disse...

tenho um calopsita macho cara branca muito docil um amor, mais ele não gosta de girassol só quer comer painço compro a ração misturada para calopsita mais ele joga tudo e só come o painço se eu comprar e der pra ele só o painço faz mal ou tudo bem há e frutas ele tb não gosta só de pão duro me de algumas dicas por favor. obrigada

Antonio disse...

Não quer "Girassol", ótimo que ele não goste, mesmo porque não oferece nada alem de gordura para ave. O que é certo é que ela necessita alem da mistura de sementes algo mais que tenha proteína... como: milho ou alguma farinhada, sugiro a Farinhada da "NuTropica Mel&Ovos para calopsitas" que aceitam com grande facilidade.

Espero ter ajudado!

Antonio Silva - webmaster
Clube dos Psitacídeos e Cia

Unknown disse...

minha calopsita é amarelinha tem as bochechas com um circulo vermelho, mas sua crista é vermelha e tem somente um pedaço da ponta amarela, ela tem 6 meses, ainda não vi nenhuma parecida, qual a variação dela, tem nome?

Unknown disse...

deixo as 2 calopsitas que tenho soltas de tarde, quando estou em casa dia de semana das 15:00 às 17:00, nos finais de semana deixo por mais tempo, as vezes não vou em casa dia de semana e elas ficam na gaiola, tenho como deixa-las mas tempo soltas, isto é muito ruim para elas?

Antonio disse...

Sempre mantenha elas longe de correntes de vento. As calopsitas são aves extremante sensíveis a alterações de temperatura, então todo cuidado é pouco. Qto ao fato de deixar elas soltas ou não, isso vai depender da sua disponibilidade. Qto mais elas se exercitarem, melhor será a boa forma muscular.

Sem mais espero ter ajudado.

Unknown disse...

Ola! Meus pais tem um casal de calopsitas que estao a muito tempo chocando, mas nunca nascem. E elas renovam estes ovos. Acho que é porque eles guardam elas dentro de casa a noite e colocam elas de volta no quintal durante o dia, ou seja, isso atrapalha o chocamento! Outra coisa tambem é que eles estão estressados, vivem presos por causa dos gatos e ainda mais por causa desse "choco" que nunca acaba. Voce pode me ajudar? Obrigado!

Antonio disse...

Bom dia, por favor utilize o link abaixo e preencha o nosso formulário de contato que eu vou encaminhar a sua duvida para o nosso veterinário de plantão.

» http://form.jotform.me/form/12382736258

Espero ter ajudado.

Antonio Silva
webmaster / Clube dos Psitacídeos®

Priscila disse...

Tenho uma calopsita que ainda não tem um ano e a mais ou menos uma semana ela parou de cantar. E não está comendo sua ração. Ela só se alimenta de milho e papinha. O que aconteceu?

Thays Câmara disse...

Oi, tenho uma calopsita de mais ou menos 2 meses, ela ja ta comendo um pouco da sua "raçao", e esta negando a papinha,ou quando eu dou a papinha ela so aceita um pouco... Sera que e normal.. Ou eu devo continuar dando a papinha " a força"?

Unknown disse...

como diferencio um calopsita perola pois tenho dois as laranjinhas de um para outro é um pouco maior que o outro em baixo no rabo as penas são iguais sendo que um tem 3 meses e o outro tem 5 meses me ajude por favor.

Antonio disse...

Saudações!
Em primeiro lugar muito obrigado por visitar um dos nosso blogsites. Meu nome é Antonio Silva e sou o webmaster do Clube dos Psitacídeos®.
Respondendo a sua pergunta:
» A fim de agilizar o seu atendimento, peço-lhe gentilmente que preencha o nosso formulário de contato no link abaixo ▼
• Pois necessito de maiores informações.

► http://www.jotform.me/form/2281137171

Sem mais e ciente de sua compreensão,

Muito Obrigado pelo seu contato.
♫ Clube dos Psitacídeos®

Unknown disse...

meu casal de calopsita chocou pela terceira vez, nessa ultima logo que chocou eles abandonaram o ninho com 1 filhote e ficou 2 ovos sem chocar, eles nao tratam do filhote, nas outras 2 vez, chocou todos os 3 ovos porem eles batiam no filhote ate cair fora do ninho, e trataram coisa de 3 a 4 dias , o que sera que tem de errado neles . obrigado

Antonio disse...

Por favor, utilize o nosso formulário de contato no link abaixo.:
► http://contactme.com/50058035e411a60002027490

Muito Obrigado pelo seu contato!

Unknown disse...

Na verdade, maçã é ótima na alimentação das calopsitas, o que é tóxica é a semente da maçã, oferecendo a fruta sem as sementes não tem problema.

Fonte: Sou estudante de Veterinária =)

Unknown disse...

Obrigada,ajudou bastante.

Unknown disse...

ja estou com minha calopsitas ha 1 semana e tres dias, tenhos cachorros e gatos aqui mas eles nao ficam por perto quando solto a calo...ela ta se acostumando aos poucos e ainda bica, mas deixa fzr carinho só qe quando faço ela da uns piadinhos baixos parecendo um grilo. oqe pode ser? dói onde faço carinho? beijso

Antonio disse...

Se você suspeita disso, sugiro procurar um veterinários especializado em aves ou utilize o link abaixo e preencha o nosso formulário de contato que eu encaminho a sua duvida para os Veterinários cadastrados no clube dos psitacídeos gratuitamente.
--»Contatos ▼
http://contactme.com/50058035e411a60002027490


Sem mais, espero ter ajudado!

Unknown disse...

Comprei um filhote de calopsita silvestre ele deve ter aproximadamente 4 meses assobia dentro da gaiola e fora no meu ombro tambem e ta imitando o canto de outro passro que eu criava da pra saber se e macho ou femea

Antonio disse...

Pelo seu relato, tudo indica ser "macho", mas já tive algumas fêmeas que cantavam. O ideal e recomento que faça a sexagem da ave que custa R$ 12,90 e é 99,99% garantido.

Espero ter ajudado!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Perguntei se era macho ou femea ontem vc respondeu que pelo meu relato e macho olha a foto dele

Antonio disse...

A foto não é exibida aqui... se quiser me enviar pode enviar, mas as caraterísticas sexuais não são visíveis como em outras aves. O modo mais seguro ainda é fazendo a sexagem.
» mestreas@gmail.com

Abç

Unknown disse...

Vou enviar por e-mail

Natalha disse...

Minha calopsita nao deixa mais eu fazer carinho nela ela quer me morder toda vez que aproximo a mao ela sismou com minha unha quer arrancar o que eu faco ???? e quando eu consigo fazer carinho ela emite um grunhido baixinhu e fica com o bico bem aberto grunhindo mais deixando eu acaricia-la ????

Unknown disse...

Olá,

Gostaria de uma ajuda... minna Calopsita tem un s 3 meses e está com a asa machucada.. Machuncou uma vez e depois machucou no mesmo lugar, antes de se curar da primeira vez... E agora está com um machucadinho no peito por que pulou e feriu... Onde moro nenhum dos verterinários cuidam de aves... Teriam uma dica do que eu poderia passar para cicatrizar?.. E gostaria de saber deum vitamina que pudesse dar paar ela comer... porque com isso tudo está comendo menos... Me ajudem por favor...

Obrigada

Unknown disse...

Olá,

Gostaria de uma ajuda... minha Calopsita tem uns 3 meses e está com a asa machucada.. Machucou uma vez e depois machucou no mesmo lugar, antes de se curar da primeira vez... E agora está com um machucadinho no peito por que pulou e feriu... Onde moro nenhum dos verterinários cuidam de aves... Teriam uma dica do que eu poderia passar para cicatrizar?.. E gostaria de saber de uma vitamina que pudesse dar para ela comer... porque com isso tudo está comendo menos... Me ajudem por favor...

Obrigada

Unknown disse...

Preciso de ajuda! tenho um casal e a fêmea acabou de falecer. Eles estavam chocando 4 ovinhos a 6 dias. Como devo proceder. O macho continua chocando.

Anônimo disse...

Comprei a três dias uma calopsita que falaram que era super mansa no pet, mais quando cheguei em casa e soltei ela para se familiarizar ela ficou isolada e não quis conversa, coloquei ela para dormir comigo no meu quarto e parece que ela gostou, mais quando vou tentar fazer carinho nela, ela faz um barulho meio que bufando parece bem arisca, soltei ela e quando fui ver ela tinha voltado sozinha para a gaiola, queria mto que ela fosse mansinha, pois tenho uma nenem de dois aninhos e tenho medo q ela bique a nenem ou que a calopsita nao se adapte, me ajude to quase indo devolve la

Antonio disse...

Esse comportamento é tipico de ave arisca, sugiro trocar por uma mansa.
Preencha o nosso formulário de contato que posso estar lhe encaminhando para criadores de Calopsitas mansas. Segue abaixo o link do nosso formulário.

•--» http://contactme.com/50058035e411a60002027490

Qualquer duvida estou a sua disposição.
F(11) 2973-5498

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio disse...

A fim de agilizar o seu atendimento sugiro preencher o nosso formulário de contato no link abaixo, pois necessito de maiores informações.

•--» http://contactme.com/50058035e411a60002027490

Qualquer duvida estou a sua disposição.

Unknown disse...

Eu posso concluir que minha calopsita é fêmea somente porque não canta muito?

vanusa reis disse...

Tenho uma calopsita q comprei quando ela tinha 3 a 4 meses ela me bicava mt mas ja ta manssa mas nunca quiz carinho eu comprei ela penssando q ele ere macho so q faz 5 meses e nd de assovio ou um grito parecido com o assovio ela so da uns gritos inuteis quando um alarme perto da minha casa toca ou um passarinho grita na minha casa ela da apenas um grito.
Bom vendo q ela so podia ser fêmia eu pensei em trocar com uma calô aqui no pet shop perto d casa q ja assobia e tem 7 meses mas to com dó de troca-la mas n posso ficar com duas calôs.
calopsita de 7 meses
calopsita de sete meses da para amanssar e aprender a cantar musicas ??
Porfavor me respondam to em duvida de trocar com medo d q ela n seja do jeito q. eu quero.
obrg .

vanusa reis disse...

N uma calopsita macho pode mt bem n cantar por n se ssentir avontade para diferencia-la por cor a cor do macho è escora e viva e a fêmia tem cores claras e palidas mas para bons resultados fassa a sexagem 11,50 a 15,50

Antonio disse...

Essa é a solução mais rápida e a que recomendo para resolver o seu problema. Preencha o nosso formulário de contato no link abaixo que eu encaminho a sua solicitação para você ser atendida por um atendente do laboratório. E apenas a um custo de R$ 12,90 + 6 penas retiradas do peito e você terá 99,9% de certeza qto ao sexo das suas aves.

•--» http://contactme.com/50058035e411a60002027490

Sem mais,

Unknown disse...

Meu kitto e danado bagaceiro canta grita até late como o cachorro do vizinho e convivi com um pincher rsrs

Unknown disse...

Meu kitto andava se mutilado estressado machucando sua pena ate sangrava depois que arrumei um cachorro ele parou o cachorro fica la fora mais eles ficam na porta de vidro um dentro o outro do lado de fora o que de alguma forma ajudo pq passo o dia todo fora agora sei q ele ta feliz ta sempre bem humorado cantarolando muito lindo ele

Unknown disse...

Tenho três calopsitas....formaram um casal e a terceira não sei se é macho ou fêmea.... Nasceram três filhotes e agora essa terceira que eu não sei esta de vez em quando querendo alimentar os filhotes do casal e não deixa a outra chegar perto do ninho...tem algum problema dessa alimentar os filhotes que não são dela?

Unknown disse...

Tenho três calopsitas....formaram um casal e a terceira não sei se é macho ou fêmea.... Nasceram três filhotes e agora essa terceira que eu não sei esta de vez em quando querendo alimentar os filhotes do casal e não deixa a outra chegar perto do ninho...tem algum problema dessa alimentar os filhotes que não são dela?

Unknown disse...

ola , tenho uma calopsita filhote de uns 24 dias , notei que ela esta mais quieta de manha e nao abre totalmente o olho , isso é normal?

Antonio disse...

Com 24 dias elas mais dormem do que outra coisa.. mas é ficar em observação caso comece a recogitar a comida.

Unknown disse...

Bom eu tenho um macho mais velho de uns 3 anos que embora eu não tivesse muito tempo pra dar atenção a ele e nem podia deixa-lo solto por causa do meu cachorro pequeno que já tentou pegar ele uma vez resolvi comprar um fêmea.Meu macho era muito escandaloso e brincalhão na gaiola dele grita cantava uma musiquinha que só ele sabia mais mesmo assim era meio timido não gostava muito do contato com outras pessoas so ficava comigo mesmo assim só quando eu esatva sozinha no quarto ou com meu pai.Ja minha femea muito comunicativa adora aparecer aperendeu a cantar muito rapido e dança e canta o dia todo, com a chegada dela comprei um viveiro e coloquei os dois juntos.No inicio o macho batia na femea mais nem por isso ela deixava de brincar mais agora a femea dominou a gaiola e meu macho ta meio deprimido não canta mais não brinca so fica no cantinho dele e quando eu brinco com ele perto dela ela bate nele. Com isso comecei a brincar só com o macho fora da gaioa por que assim ele fica muito feliz e quer carinho o tempo todo e a femea continuou feliz cantando.Será que tomei a atitude correta em dar mais atenção ao macho por ele estar mais triste?Naõ aguentava mais ver meu bebe isolado.Sera que um dia eles ainda vão ser um casal?

Antonio disse...

Puxa difícil prever..., mas uma coisa é certa... qdo o casal não consegue se entender eu separo e crio novos casais.

Unknown disse...

Eu estou pretendendo compra uma calopsita. Tive um periquito quando era criança que ficava numa gaiola redonda. Eu já ouvi falar que gaiolas redondas não são ideias pra calopsitas, mas essa é bem espaçosa. Minha pergunta é: tem mesmo muito problema em usar a gaiola redonda? Mesmo se ela tiver muito espaço?

Unknown disse...

Eu estou pretendendo compra uma calopsita. Tive um periquito quando era criança que ficava numa gaiola redonda. Eu já ouvi falar que gaiolas redondas não são ideias pra calopsitas, mas essa é bem espaçosa. Minha pergunta é: tem mesmo muito problema em usar a gaiola redonda? Mesmo se ela tiver muito espaço?

Antonio disse...

Eu nunca li e nunca ouvi falar nada sobre isso...

Unknown disse...

Por que minha calopsita empina a calda pra cima e fica piando baixinho

Antonio disse...

São sinais que ela quer reproduzir... isso pode acontecer após os primeiros 6 meses de vida.

Unknown disse...

Deixe a gaiola aberta e no chão. Ela está assim porque está se sentindo presa. Aos pouco ela vai se acostumar com vc. Tenha muita paciência e não a pegue a força. Converse com ela bem carinhosamente que vc vai ver que em poucos dias ela estará bem mansinha

Ministério de Jovens IMEL Mirandópolis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tenho duas calopsitas e uma delas não canta. Porque? E são muito ariscas, já tentei de tudo mais não adianta, eu ganhei elas com uma de um ano e outro com dois. São machos, como resolver. Aguardo retorno. Obrigada

Unknown disse...

Ganhei minha calopsita a algum tempo, ela vive tremendo e não canta. O que faço?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tenho uma calopsita a algum tempo. Não canta e vive tremendo. O que será?

marina disse...

Minha calopsita fêmea está alimentando o macho igual um filhote,o que devo fazer?

Antonio disse...

É uma habito comum a troca de comidade entre o macho com a fêmea a vice-versa.

Fernanda disse...

Olá boa tarde, minha calopsita quando chegou há 2 meses atrás com 15 dias ela se acostumou vinha no ombro e recebia carinho, agora há uns 10 dias ela fica correndo pela casa pra lá e pra cá como se estivesse assustada, não sei se é porque meu piso é meio espelhado e ela se vê, o que pode ser?

Unknown disse...

Oi amo calopsita tenho 6 kkk sendo 4 adultos e 2 filhotes kkk entao tenho uma q é a calopsita cara branca ela treme muito e tem a aparência de velha queria saber o pork ele treme e se é por calsa da idade dela desde ja agradeço

Unknown disse...

Queria saber se vc tem um whatssap q possa tirar nossas duvidas e tbm q a gente possa mandar fotos etc obg desde ja

Unknown disse...

Oi,

Tenho uma calopsita macho e coloquei uma banheirinha pra ela tomar banho. No início ela tomava banho e ficava meio que sapateando e cantando na banheirinha, só que com o tempo ela ficou agressiva e virava a banheira com o bico e assim a água caia no chão, depois desvirava de novo e entrava na banheira e ficava lá como se estivesse em um ninho. Isto é normal?

Antonio disse...

Sim... todas as aves qdo atingem a maturidade sexual sentem a necessidade de se reproduzir e cada uma se manifesta de uma forma diferente. Pode ser isso ou pelo instinto de querer se abrigar... tente colocar um ninho e não se assuste se ela botar... as fêmeas de calopsita botam sem a presença do macho.

Boa Sorte!

Unknown disse...

Bom, tenho duas calopsita e três filhotes, mais as duas adultas estão na gaiola e a jente sempre solta elas, só que a noite elas posam na gaiola do lado de fora com uma capa cobrindo toda gaiola, queria saber se isso faz mal ? Elas podem posar do lado de fora?

Unknown disse...

Bom, tenho duas calopsita e três filhotes, mais as duas adultas estão na gaiola e a jente sempre solta elas, só que a noite elas posam na gaiola do lado de fora com uma capa cobrindo toda gaiola, queria saber se isso faz mal ? Elas podem posar do lado de fora?

Unknown disse...

Tenho duas calopsitas adultas e três filhotes, o casal adulto fica na gaiola e a noite posa do lado de fora com uma capa que cobre toda a gaiola. Isso faz mal ? eles podem se sufocar? E posar do lado de fora também faz mal? Por favor me responda! !!!

Antonio disse...

Por favor, preencha o nosso formulário de contato que eu encaminho para os criadores cadastrados no clube dos psitacídeos e cia. Assim você pode ter a opinião de mais de um criador. Ou se preferir acesse o nosso Jornal On-line Aves e Companhia e use os fones de contato para contatar 1 ou 2 criadores para ter a opinião deles. Boa Sorte!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
► Formulário de contato.:
- http://form.jotformz.com/form/43546256422656
► Jornal On-line Aves e Companhia
- http://criadourojoiarara.weebly.com


Sem mais,

Unknown disse...

Ola comprei uma calopsita de um criador ela esta com 25 dias ainda esta na papinha, ta super esperto quero saber quando posso por as sementinha pra ele comer ?
E quando vou poder comessar ensinar ele a assobiar e deixar solto?
E quando posso cortar as asas dele ?
Me descupe tantas perguntas mas fico meio preocupada. Obrigada

Antonio disse...

Cada criador tem um manuseio diferente... sugiro perguntar para o criador as recomendações que habitualmente ele faz.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa Tarde, minha calopsita botou 4 ovos ja nasceram 3 mais ela da comida toda hora mesmo o papinho estando cheio gostaria de saber se é normal isso
grata aguardo resposta

Unknown disse...

Minha calopsita ta no fundo da gaiola encorujada, mas está se alimentando normalmente, mas n brinca só dorme i que pode ser é filhote 4 meses.

Ester DIY disse...

A sua calopsita está apresentando comportamentos sexuais relativos a ser fêmea.

vitor correa disse...

minha calopsita estava chocando os ovinhos e de repente parou de mexer as patinhas fica se arrastando na gaiola com ajuda do bico oque pode ser?

Maykon disse...

Oi tenho uma calopsita de 25 dias de vida,ela ta se alimentando de papinha mais ela nao bebe agua, preciso ajudala ou é normal?

Maykon disse...

Oi tenho uma calopsita de 25 dias de vida,ela ta se alimentando de papinha mais ela nao bebe agua, preciso ajudala ou é normal?

Unknown disse...

Boa noite!
Comprei uma "namorada" de 3 meses pro meu Fred que tem 3 anos, porém ele tenta bica-lá toda vez q tenta se aproximar, você saberia me responder qual é o tempo médio de adaptação antes de troca- lá por outra??? Faz uma semana que ela está em casa com ele!

Antonio disse...

Provavelmente ela não é mansa... e uma ave para uma criança de 3 ano eu não recomendo. A ave requer muitos cuidados no inicio de sua vida e uma criança dessa idade ainda não tem noção nenhuma de como lidar com seres vivos. Já ouvi muitas histórias de crianças que sem saber o que estão fazendo acabam apertando demais, pisam ou até jogam as aves com a ideia de fazerem elas voarem. Por isso aves para crianças com menos de 7 anos "Não"!

Unknown disse...

Antonio, acho que não me expressei corretamente, o Fred é a minha calopsita que já tem 3 anos!

Antonio disse...

Bom nesse caso e se ele sempre foi assim e com todos, ele não é mais uma ave mansa ou nunca foi. Agora se era e repentinamente mudou de comportamento... pode estar estressado ou...tem aves que não gostam muito de carinho... eu tenho um com esse perfil aqui.

Unknown disse...

Vi em outro comentário, que quando uma ave não se adapta a outra é melhor troca-la, queria saber qual o tempo de adaptação.
O Fred tem 3 anos e é super sociável, porém a uma semana comprei uma outra calopsita q tem apenas 3 meses, queria que ele namorasse com ela, mas quando a nova calopsita se aproxima dele, ele tenta bica-la, passa todo tempo fugindo dela!

Adriane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriane disse...

Tenho um casal de calopsitas. De repente eles somem e entram em um cantinho do lado do guarda-roupa e o macho fica bem abaixadinho no chão no escuro quietinho e não sai parece que fica ali paralisado. Não estou conseguindo entender o comportamento dele.

Unknown disse...

Boa Tarde,
ganhei um casal de calopsitas, já estão juntos a muito tempo, ontem botou um ovo mas o macho fica chocando e esta agressivo com ela, sai do ninho somente para bicar ela, inclusive machucou a perninha esta pingando sangue, o que devo fazer não tenho experiencia!!!!

Fernanda disse...

Boa tarde eu trabalho durante o dia , mas pela manha tem gente em casa, ela ficando sozinha a tarde não vai ficar estressada não ne ?

Unknown disse...

Ola a minha calopsita nao vem na mao ela tem 4 meses e ja esta 1 semana conosco e nao gosta de luvas fica toda arisca grita e td mais nao sabemos mais o q fazer pois ja tentei com puleiro de vez em qdo sede mas hj ela ate voou qdo cheguei perto com o puleiro nao temos mais alternativas.... se puder passar obrigada

codi disse...

ola minha calopsita macho paro de cantar isso e normal ?

Unknown disse...

Minha calopsita é femea chegou ja tem 4 dias ela no primeiro dia me biliscou forte mas no segundo dia eça veio no meu dedo e no terceiro ela por conta propria posou no meu ombro isso quer dizer q ela ja esta gostando de mim?não comprei gaiola pq não acho certo ela é solta dentro de casa mas quando ela ta dentro da casinh dela ela não gosta q pegue ela pq sera? E dizem q calopsita não gosta muito da dona será q ela vai gostar de mim ? :(

Unknown disse...

Hj minh calopsita ficou piando baixinh a noite oq deve ser?

Unknown disse...

A minha tem 4 meses e ainda age igual a sua!Acho que elas gostam, só que são mais ariscas,rs!

Unknown disse...

Olá tenho uma calopsita a um ano já é adulta e quando ganhei ela estava amansada mas agora ela bica os pés e a mão bem forte, o que pode estar acontecendo

Unknown disse...

Boa tarde tenho duas fêmeas de 7 MS e um macho coloquei um ninho o macho entra e fica bicando o ninho entra e fica dentro qd uma das fêmeas entra ele bota ela pra fora é normal?

Unknown disse...

Boa tarde tenho duas fêmeas de 7 MS e um macho coloquei um ninho o macho entra e fica bicando o ninho entra e fica dentro qd uma das fêmeas entra ele bota ela pra fora é normal?

Unknown disse...

Oi ganhei um calopsita de um mês ele já come sozinho,mas ele não sai de perto das sementes e fica parado o tempo todo,só sai do lugar na hr de dormir q sobe no puleiro! Será q é porque ele é novinho?? Ou tem algum problema??

Unknown disse...

Oi ganhei um calopsita de um mês ele já come sozinho,mas ele não sai de perto das sementes e fica parado o tempo todo,só sai do lugar na hr de dormir q sobe no puleiro! Será q é porque ele é novinho?? Ou tem algum problema??

mota disse...

Olá, tenho uma calopsita mansa e que anda a casa o dia enteiro, comprei uma gaiola pra que fique a noite, mas nao se adaptou, prefere dormir numa cx de sapato..como faço pra acostumar na gaiola? Sendo que fica aberta, quando coloco a ave, sai imediatamente..o que seria melhor??

Unknown disse...

Tenho um casal,eles vivem soltos,andam pelo quintal, tenho cães,2 gatas uma de 7 anos e outra de 3 meses,essa até dormedentro da gaiola,a mais velha sabe que é proibido mexer nas gaiolas, e ate vigia eles pra outros gatos não chegarem perto....as calopsitas andam por todo quintal,acabaram com minhas plantas rsrsrs,mas na hora de dormir procuram a gaiola,a fêmea é mansa,mas não gosta de colo,o macho gosta,sobe na cama da gente pra nos acordar...mas qual o momento certo pra acasalar,o macho tem 9 meses,a fêmea tem 4 a 5 meses?

Unknown disse...

Oi sou isabela todas as calopsitas gostam de balanço?

Unknown disse...

Olá eu tenho uma calopsita de 2 meses, ela é muito apegada a mim, vive solta mais só que saber de ficar perto, se saio de perto ela vem atrás, mês que vem vou viajar e não poderei levar ela, vou ficar 10 dias fora,corro o risco dela ficar doente ou até mesmo quando eu voltar ela ficar brava comigo ? Se sim como posso evitar isso ?

Unknown disse...

Meu querido eu comprei uma Calopsita no Pet ainda não sei o sexo e nem a idade? Eu gostaria de saber se é normal ela ficar muito parada no puleiro quase não anda nem se movimenta quando eu coloco ela no ombro ela fica toda feliz e fica mexendo com a minha orelha como se estivesse bri cabdo mas quando coloco ela no puleiro ai fica parada o tempo todo nâo sair nem pra comer esse comportamento é normal?

Espelho Espelho Meu disse...

Depois de 4 meses consegui mansar a minha que comprei em um viveiro ...De muita atenção e carinho pra ela e acima de tudo tenha muita paciência

Unknown disse...

Ela está pronta para acasalar, providencie um macho para ter filhotinhos !!

Unknown disse...

Ela está pronta para acasalar, providencie um macho para ter filhotinhos !!

Unknown disse...

ganhei um casal de calopsitas, gostaria de saber se elas podem ficar juntas na mesma gaiola ou devo separa-las para que possam aprender a cantar?

Unknown disse...

ganhei um casal de calopsitas, gostaria de saber se elas podem ficar juntas na mesma gaiola ou devo separa-las para que possam aprender a cantar?

Nalu disse...

Uma calopsita caiu aqui em casa, vou ficar com ela(e) mas ela fica balançando de um lado para o outro cuidadosamente, e as vezes começa a bufar, e levanta um pouquinho as asas, oque significa?

Nalu disse...

Uma calopsita caiu aqui em casa, vou ficar com ela(e) mas ela fica balançando de um lado para o outro cuidadosamente, e as vezes começa a bufar, e levanta um pouquinho as asas, oque significa?

Unknown disse...

Ganhei um casal de calopsita hoje! Mas parece que elas tem muito medo, quando abro a gaiola elas ficam batendo as asas e piando alto, com muito medo o que devo fazer para tentar tirar esse medo delas?

Unknown disse...

Olá, meu irmão ganhou uma calopsita com mais ou menos 3 semanas de vida só que ela sempre fica abaixada e parece q está com as patinhas quebrada, isso é normal?

Unknown disse...

Tenho uma calopsita macho q eu criei de muito novo. Eu q alimentei ele. Ele tem 4 anos. E agora comprei uma fêmea novinha tem dois meses só ela.
Mais ele ñ quer fica perto dela. Ela vai atrás dele e ele corre assustado dela.
É possivel fazer ele aceita companhia dela???

Unknown disse...

O meu ta desse jeito também.
Eu eguei o meu muito novo. Eu q alimentei ele. Ele tem 4 anos e comprei uma fêmea agora de 2 meses só. Mais ele não fica perto dela. Ela vai atrás dele e ele corre.
O seu ele já aceito a presença dela???
E quanto tempo demoro pra ele aceitar???

Unknown disse...

Minha mãe tem uma Calopsita macho que fica segundo ela pra todo lugar,se ele está na gaiola quieto e ouve ou vê minha mãe ele fica doido querendo sair,ele canta toda vez que sobe nela ele para bem na boca dela e canta e quando ela fica mandado beijinhos ele encosta o bico na boca dela e bate ele.Mas isso não é o mais estranho,o mais estranho é que eu não posso chegar muito perto da minha mãe que ele morde o meu pé e morde pra valer,as vezes até quando estou longe ele vem pra cima de mim,mas quando ela não está em casa ele é manso comigo.gostaria de saber porque ele faz isso?????

Unknown disse...

Comprei uma calopsita macho de aproximadamente 2 meses é meio à 3 meses, pois ele está comigo a 3 dias , e não vejo ele comendo o dia todo , o que devo fazer neste caso ?

Aguardo resposta ,

Luan Meyer

Unknown disse...

Ganhei minha calipsita a 1 ano quando fui buscar ela estava dentro de uma gaiola minúscula morri de pena foi difícil tirar ela de lá hoje ela vive solta dentro de casa cheio de dengo e manias ela demostra por mim e pir meu marido muito carinho onde nos vamos ela vai atrás dentro de casa ni banheiro quarto rede casa toda a gente se esconde ela vem até achar mais não permite que façamos carinho nela era tudo que eu queria bica fica agressivo eu amo muito ele.

Jorge disse...

Bom dia! Na minha casa tinha duasfêmeas (rafa e cote) e como esperavam botando sem a presença de um macho, decidi arranjar um emprestado c minha irmã (Haley). Agora vai ser difícil separar. Primeiro ele se apaixonou pela rafa e mantinha a cote afastada. Atenção...todos sao criados livres no apartamento. Depois da chegada dele a rafa teve duas posturas q não nasceu nada. Na terceira botou 3 ovos e com 17 dias nasceu o Miguel (parece ser macho) por isso esse nome. Fiquei observando se ia nascer mais, como não, com 30 dias da postura do último ovo, tirei os dois restantes. Fiquei impressionado q tinha filhote mortos. Nos dois estavam com os biquinhos o fora. Acho q faltou a ajuda dos pais (acredito). O casal haley e rafa, sempre presentes, carinhosos e alimentando o Miguel. Com duas semana o Miguel ja queria sair do ninho e eu sempre colocava ele de volta. Mesmo c penachos arrepiados. Com 20 dias, dei liberdade e deixei ele sair. Kkkk andava sem direção. Não demorou para eu perceber q o casal começou a namorar e enquanto a rafa ia p o ninho, o haley começou a pegar a cote também. Começaram uma nova postura e a cote com ou sem a presença do macho, sempre foi de botar muito.Com um mês o Miguel começou a dormir na casinha do parquinho. A rafa deixou de alimenta, se preocupando c o ninho e o haley sempre alimentando o Miguel, está diminuindo pq com um mês de vida ele começou a procurar o potinho de comida, além de ovo cozido, arroz, cenoura e biscoito q nos danos para eles. Ja estou tentando ensinar o Miguel a cantar kkkkk. Ele fez 2 meses no dia 17/11. Já está independente, mas, carente de companhia dos donos. Rafa e cote votam e eu tiro o ovo e vou trocando por outros. Tive uma surpresa nessa madrugada do dia 18, fui ao banheiro e ouvi pios de filhote, me a sustei e pensei que eu havia errado e estava nascendo. Já tinha 4 no apartamento e mais um o trabalho aumentaria. De repente ouvi uma barulheira e gritaria, fui ver e a rafa estava matando o filhotr com bicadas. Fiquei mal, não deu para socorrer. São criados soltos. Até viajam de carro. Kkk tenho fotos e não sei postar.

Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suse Maria disse...

Não sei o que minha calopsita está fazendo, se está tentando arrancar as penas, ou se limpando. Alguém pode me dizer, o que ela pretende? De vez em quando se chacoalha e sobe umas pecinhas minúsculas.

Unknown disse...

Na realidade elas são bem alegres se possível ficam cm a gente dia todo a minha gosta de gaiola só para dormir a noite e de dia não para um segundo na gaiola grita.

Unknown disse...

Na realidade calopsitas tem que criar desde nenem. Ficam bem amigas suas tanto q não desgrudam de vc.

Unknown disse...

Minha calopsita come o dia inteiro, isto pode prejudicar em algo ?

Unknown disse...

Tenho um filhote de aproximadamente 90 dias ele era muito esperto mas de uns dias pra cá ele está afastado dos outros e viver sentado dormindo e engorijado será que ele está doente?

Márcia Nogueira disse...

Minha calopsita está com 6 meses.. já deixei a gaiola aberta.. para ver se saia e nada... mas.. toda vez que me aproximo e converso com ela.. vai se chagando perto de mim.. as vezes da uma picadinha no meu dedo.. será que está se acostumando??

Unknown disse...

A minha calo esta com 2/12 meses,fica em cima de mim,nao corre mais de mim,mas quem ta com medo dela sou eu rss,ela me bica de tirar sangue o tempo todo,vai passeando em meu corpo e tirando pedaços,ta mansa mas bica muitoo,o que façoo?????

Unknown disse...

Comprei uma calopsita agora com 40 dias tenho uma cachorro poodle já fazem 8 anos minha cachorra pode acostumar com a calopsita por enquanto só deixo dentro de casa solta mas com a casa fechada para a cachorra não pegar
E é verdade que a fêmea não canta?

Unknown disse...

Olá, tudo bem?
Queria tirar uma dúvida!
Ganhei uma calopsita do meu tio, ele tem criadouro, peguei ela e deixei ela na casa meu noivo por uma semana, lá el gritava bastante, pois ela escutava as outras do lado gritar também...
Trouxe ela pra casa e ela está bem amoadinha, só quer dormir, está comendo bem e as fezes estão normais, só não emite nenhum som.
Será que ela está sentindo falta?
Será que tenho que arranjar um companheiro?
O problema é que não sei se é macho ou fêmea, ah! Ela abaixa a cabecinha pra eu poder fazer carinho sempre que tento pegar ela no dedo, mas ela não v no dedo, fica me bicando,..

Raphaela disse...

Minha calopsita depois a ouviu barulho de fogos, ela amanheceu quieta si quer ficar dormindo n quer comer.
Será q foi pelo susto ou pode ser outra. Coisa ?

Cacilda Takamiya disse...

Eu amei as dicas, muito úteis, ganhei um casal de calopsitas, estou amando cuidar delas, acho que logo teremos filhotes, eles ficam uma parte do tempo dentro da gaiola, mas não tem ovinhos ainda, é normal?

Professoras na rede disse...

Ontem havia uma calopsita do lado de fora da janela do meu prédio.
Parecia bem assustada...
Consegui colocá-la pra dentro por causa do frio...
Já anunciei na redondeza e em redes sociais pra ver se encontro os donos, mas estou com dó...
Está piando bem alto e não quer saber de comer frutas...
Alguém pode me ajudar?
Será que ela estava só passeando e voltaria pra sua casa? Isso é comum? Fiquei com medo de deixá-la na janela pq estava muito frio e depois que resgatei ela dormiu bastante, parecia estar cansada...

Unknown disse...

Oi boa noite minha calopsita anda fazendo um barulho tipo radio fora da estacao queria saber se isso e normal

andrea disse...

Então! Quando ganhei a minha calopsita ela era muito arisca, tentava nos morder e bufava bastante.
Começamos a conversar com ela, dar carinho isso a 2 meses para ela acostumar no final ela já era da família uma fofa só faltava falar.
Faz 25 dias que roubaram ela choramos um monte aqui em casa.

andrea disse...

A calopsita sente falta dos donos, pode até entrar em depressão. A minha também sumiu e é uma dor muito grande perde-la pois são parte da família😭

Unknown disse...

Ganhei uma calopsita a mais ou menos uma semana, so que venho reparando que se uns dias pra cá ela ta espirrando e as vezes fica parada na gaiola e se incha parecendo uma bola de pena, isso é normal? Cocô ta normal. E quais cuidados tenho que tomar com doenças?

Unknown disse...

Elas beliscam, mas nao quer dizer que nao querem carinho. A minha ésolto no apartamento e nao cortei as asas, so cuido pra fechar tudo, depois volta pra gaiola . Mesmo assim, as vzs ele me belisca mas é normal. Mas muitas vzs baixa a cabeça pedindo carinho. Acho dificil diexar ela docil so dentro da gaiola.Mas mesmo que lhe belisque, va aos pouco passando a mao nela sem apertar, e elaa vai acostumar

Unknown disse...

Boa tarde, há problemas de uma calopsita recém chegada em uma casa, ficar de frente para a televisão ligada em um ambiente mais escuro? Ela está no poleiro, mas nem mexe!

Unknown disse...

Comprei minha calopsita hoje cheguei em casa botei ele dentro da gaiola e abri dos lado que tem o poleiro e elé foi pra lá mais se eu chego perto ele voa

Unknown disse...

Olá,adorei esta página,nos exclaresse bastante.Minha calopsita está com qse 3 medonhos,come de tudo,de uns dias pra cá,parece ter brigado comigo,fica me chamando ,quando chego perto ela se retrai e fica o tempo todo fazendo um barulho de rádio fora da sintonia rss,que posso fazer?obrigada.

Unknown disse...

Olá tudo bem, trouxe a minha para casa ontem mas estou preocupado ela só fica no canto não come parece estar assustada, isto é normal?

Nando disse...

Minha calopsita bicou muito forte até arrancou sangue do dedo
Me ajuda

Unknown disse...

comprei ontem uma calopsita num pet ele e manso novinho ainda mais como e o primeiro dia dele achei normal ele esta queto na gaiola aberta nem anda ate agra nao vi ele encosta na comida espero que o todynho esteja apenas timido

Unknown disse...

Bom dia, minha calopsita tadinha está amoadinha, só quer dormir colada em mim, onde para dorme.
Quando está acordada fica meio agoniada , abre as asas fica puxando as penas das costas e das coxas, ficando andando agoniada e meio sem noção, já dei vitamina e antibiótico pra ela..
Mas eu não sei o que pode ser isso, mas está me deixando muito preocupado, pois ela é elétrica e brincalhona o tempo todo... pode me ajudar?

Unknown disse...

Ela quando está agoniada, sai andando de asas abertas deita no chão de asas abertas ainda e fica puxando coçando as penas da coxa...
Não sei o que fazer...

Unknown disse...

Bom Dia !!!
Tenho um casal de Calopsitas. Não adestrei quando eram novinhos. Agora eles tem 7 meses. Ainda consigo adestrar ? Eles são ariscos e bicam quando tenho pega-Los. Não os tiro da gaiola, mas a tem brinquedinhos na mesma.
Obrigada.

Unknown disse...

Eu tenho um filhote de calopsita com 19 dias hoje eu acordei é não escultei ela dando comida fui olhar ele tava gelado e com o papinho vazio comprei a papinha e dei pra ele e fiz uma estufa com uma lâmpada pra ele eu não voltei ele pro ninho porque a minha calopsita não cuida dele mas o que eu devo fazer

Unknown disse...

Comprei uma calopsita macho à 2 dias, ele tem 3 meses, muito mansinho, fico com ele bastante tempo, hj ele veio no meu ombro e começou a piar rouco e estufar as penas e não queria entrar na gaiola, o que pode ser? Será que ele se engasgou?

Unknown disse...

Oi, eu to com um filhote que ainda ta na papinha, tem uns 30 dias de vida, sei que tem as precauções na hr de da a papinha poe conta das vias, hj fui da ela empurrou e saiu um pouco pelo nariz, já chorei muito com medo de ter ido pela via errada e n acho na net nada explicando como posso saber, tô observando ela,mas ela continua normal,respirando sem barulho e brincando, porém to com medo de amanhã ela não acordar legal, n sei oq faço,já chorei viu 😢😢😢😢😢

Rose Erthal disse...

Minha calopsita de 7 meses:
🔹parou de cantar
🔹só quer ficar se esfregando na minha mão se masturbando.
🔹está bicando muito forte
➖Uma coisa está relacionada a outra?

Alex disse...

Tenho uma um casal de calopsitas. O macho canta comigo as vezes. A fêmea fica abrindo a boca direto querendo cantar e não consegui. É normal isso?

Juliana mãe disse...

Comprei duas calopsitas e a que tenho em casa anda triste e não canta mais ,ele tem 5 meses .. a que eu comprei está em quarentena pois tá doente ...
Mais a minha preocupação e da que eu já tinha .
Alguen pode me ajudar

Juliana mãe disse...

Comprei duas calopsitas e a que tenho em casa anda triste e não canta mais ,ele tem 5 meses .. a que eu comprei está em quarentena pois tá doente ...
Mais a minha preocupação e da que eu já tinha .
Alguen pode me ajudar

Zueirogamer disse...

Me ajuda se glr tenho uma calopsita adulta que comprei numa loja de pets,tenho ela a 3 meses no começo ela saia mas depois ela parou aí comecei a por comida para o lado de fora ela saia mas depois entrava aí comecei a por do lado de fora e quando ela saia fechava a gaiola aí depois ela parou de sair mesmo com a comida para o lado de fora,agora não sei oq fazer oq eu faço ?

Unknown disse...

É normal esse comportamento ela está apenas assustada porque não conhece o ambiente mas com o tempo se acustumar e você poderia tentar se aproximar dela para ficar mais familiarizada

Unknown disse...

Olá, minha calopsita acabou de morrer eu não entendi, ela estava na gaiola e começou a gritar e bater as asas como se fosse voar,ai ela caiu e eu corri pra ver ela já estava toda molinha,ela era bem ativa,comia bem era bem arteira. Eu não entendo oque aconteceu!!😭

Rafaella disse...

Olá! Tenho um casal de calopsitas, eles sao Apaixonados um no outro! O macho é bem novinho ! Ele nunca tentou me bicar! Mas é bem medroso, porém, chega perto de mim. A fêmea está mais mansinha, brinca com minha unha e com meus anéis, estou tentando amansar o casal a cerca de 1 mês! Por ser um casal, vou ter dificuldade em me aproximar? Eles irão me aceitar como amiga ?

Anônimo disse...

Olá,tudo bem? Nao tenho muito conhecimento porque tenho um só, mas creio que se você ir acostumando com você pegando todos os dias acho que nao vai ter dificuldade, minha sogra tem um casal de maritaca e com ela eles sao super mansso, Boa sorte tá bom depois vai me contado como está sendo, bjos

Rafaella disse...

Muito obg ��������

Sanara disse...

Eu ganhei uma calopisita a dona falou que é macho ele cantava muito e resolve compra uma femia mais quando coloquei o outra calopisita na gaiola a que eu ganhei parou de canta e fica só piando alto só se acalma quando coloco um pano e a que eu comprei começou a canta as músicas dela o que pode ser?

Unknown disse...

A minha calopsita que é macho, ele fica piando baixinho e so para quando pego ele? É atenção que ele quer?

Unknown disse...

Eu tenho uma se chama dolty tem quase uns quatro meses e ja ta bem comigo sobe no ombro dedo gosta de carinho e td mais, nesse momento esta no meu ombro mordendo minha correntinha,mas é tudo questao de tempo, primeiro faça ela ter confiança em voce pega algo q ela possa morder e se interesse tipo capinha de celular e quando tiver mordendo passe a mao na cbç a minha amançou assim e hoje nao desgruda mais

Unknown disse...

A minha calopsita está gritando muito desde ontem e não adianta ficar perto dele , ele só para a hora que coloco a gaiola no quarto do meu filho que está dormindo.
Será que ele está querendi ficar no escuro?
Será que está doente sentindo alguma dor?

Unknown disse...

É assim mesmo.Aos poucos ela se acostuma.Ainda esta muito recente.Cuidado para ela não comer sementes de frutas pq são toxicas para elas.

Unknown disse...

Olá tenho uma calopsita de aproximadamente 10 meses, e a um mês comprei outra as duas não sei o sexo.mas a de 10 meses a uns 5 dias que fica muito arrepiada , se alimenta, desce da gaiola normalmente mas dorme muito esses dias e fica arrepiada, será q ela está doente?

Nina disse...

Vai tentando ganhar a confiança dela

Postar um comentário

Design by Antonio Silva ^