Atenção » Novos telefones e Horários
► F: (11) 4473-3030 - Qualquer horário ◄
(DEIXE SEU RECADO QUE RETORNAREMOS SUA LIGAÇÃO)
• F:(11) 98125-3310 » das 8:00 as 18:00
• F:(11) 96273-1573 » das 18:00 as 22:00
• F:(11) 98216-6106 » das 18:00 as 22:00
Novo • WhatsApp agora (11) 98216-6106
Sabados, Domingos e Feriados qualquer horário - Estamos a sua disposição !!!
Para contatos "Clique Aqui" ou estamos aguardando a sua ligação.
▼ Ligue agora e fale diretamente com o Criador ▼

Filhotes sexados, mansos e saudáveis !!!

AGORA NA TELEVISÃO ► PROGRAMA BALANÇO GERAL

Estação Movel Cinegrafista  |  Reporter  |  Thomas Thomas Redicino Entrevista ao Reporter Encerramento
Clique nas imagens para Ampliar !

FORMAÇÃO DE CASAIS

Muitos criadores iniciantes são bastante ansiosos quando o assunto é reprodução, pois querem logo ver os filhotinhos nascendo, e curtir essa fase que é uma das mais prazeirosas, mas algumas vezes nem tudo transcorre de forma tranquila.
Ao criador compete duas qualidades importantes que são decisivas para obter êxito : critério e paciência.

É importante saber que :

A) Formar previamente o casal que se quer obter colocando-o em gaiola, pois, se deixarmos várias aves num mesmo espaço corremos o risco delas se escolherem entre si, o que consideramos o mais adequado e é a formação que dá mais certa quando não se tem a intenção de formar um determinado casal, seja pela questão da cor, do porte do exemplar, ou qualquer outra particularidade significativa.

B) Procure adquirir aves selvagens (ariscas) para procriação, pois aves mansas chegam a se reproduzir, mas algumas não se acertam , quer seja no acasalamento em si, quer seja no choco dos ovos ou cuidados com os filhotes (perdem o instinto natural de reprodução pela sua condição de ave domesticada).

C) Quando as aves se escolhem entre elas mesmas, o acasalamento ocorre de forma mais rápida, caso contrário, pode levar um certo tempo para que 2 aves se interessem uma pela outra, é preciso ter paciência quanto a isso.

D) Procure criar com aves a partir de 12 meses (o ideal é a partir dos 18 meses) pois já estão maduras tanto sexualmente, quanto para os cuidados exigidos na fase de reprodução, pois a inexperiência pode levar o casal a não chocar os ovos e nem a cuidar dos filhotes corretamente.

E) Na maioria das vezes é mais interessante adquirir exemplares (de fonte confiável) com poucos meses de vida para formação de casais mais para a frente, do que casais formados, pois estes podem ser descarte de criadores que não tiveram sucesso na reprodução, ou outros problemas.

F) Esteja sempre atento aos casais formados, como que se relacionam no dia a dia, e disponibilizar ninho somente nas condições que o permitem : aves saudáveis, ambiente adequado, etc.

Agradecimentos ao Portal das Calopsitas

seja o primeiro a comentar!

Design by Antonio Silva ^