Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook
Atenção » Novos telefones e Horários
► F: (11) 4473-3030 - Qualquer horário ◄
(DEIXE SEU RECADO QUE RETORNAREMOS SUA LIGAÇÃO)
• F:(11) 98125-3310 » das 8:00 as 18:00
• F:(11) 96273-1573 » das 18:00 as 22:00
• F:(11) 98216-6106 » das 18:00 as 22:00
Novo • WhatsApp agora (11) 98216-6106

Sabados, Domingos e Feriados qualquer horário - Estamos a sua disposição !!!
Para contatos "Clique Aqui" ou estamos aguardando a sua ligação.
▼ Ligue agora e fale diretamente com o Criador ▼
►► MEUS FONES PARA CONTATO ◄◄

Filhotes sexados, mansos e saudáveis !!!

AGORA NA TELEVISÃO ► PROGRAMA BALANÇO GERAL

Estação Movel Cinegrafista  |  Reporter  |  Thomas Thomas Redicino Entrevista ao Reporter Encerramento
Clique nas imagens para Ampliar !

OVOSCOPIA

A ovoscopia consiste em observar o interior do ovo através de uma fonte de luz em ambiente escuro. Esse procedimento ajuda a verificar se há defeitos da casca, como rachaduras, rugosidade, despigmentação, etc, bem como a qualidade do ovo (câmera de ar anormal, mancha de sangue, duplicidade de gema, presença de elementos estranhos. É possível , portanto, descartar os ovos ruins, deixando apenas os ovos fertilizados, e acompanhar o desenvolvimento do embrião durante o processo de incubação. Algumas destas caracteristicas são congênitas, devido a algum cruzamento específico. Caso na ovoscopia não se observe vida embrionária, o ovo pode ser retirado do choco, para que a ave não perca tempo sobre um ovo infértil. Retirar o ovo só pode ser decidido pelo criador experiente em ovoscopia. Alguns ovos viáveis ultrapassam a data de nascimento, podenso ser observados cuidadosamente através da ovoscopia. As chances de um ovo eclodir tem a ver com os aspectos relatados acima, bem como : tamanho do ovo (muito grande ou muito pequeno, manipulação incorreta dos ovos (mãos sujas, agitar o ovo). Você mesmo pode improvisar : com uma lanterna, pegue o ovo com cuidado e veja o interior do ovo :

A seguir, o primeiro ovo não fecundado, o segundo ovo fecundado :


Para saber se o ovo foi fecundado, sem usar uma fonte de luz, é possível a partir de aproximadamente do sétimo dia a partir do momento que passou a ser chocado. O ovo tem uma pequena câmara de ar na ponta mais larga do ovo e é possível ver seu interior .

A seguir, imagem de 4 ovos no ninho, que estão sendo chocados há mais de uma semana. Reparem que dois deles estão rosados e mais transparentes que os demais, isso significa que estes não estão fecundados, e que os opacos (mais brancos) estão fecundados.

Imagem cedida pelo Rodrigo Gerardo

IDENTIFICAÇÃO DOS OVOS

Casca rachada

Ovo bom (bolsa de ar pequena)

Ovo ruim (gema dupla)


DESENVOLVIMENTO DO EMBRIÃO

seja o primeiro a comentar!

Design by Antonio Silva ^