Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook
Atenção » Novos telefones e Horários
► F: (11) 4473-3030 - Qualquer horário ◄
(DEIXE SEU RECADO QUE RETORNAREMOS SUA LIGAÇÃO)
• F:(11) 98125-3310 » das 8:00 as 18:00
• F:(11) 96273-1573 » das 18:00 as 22:00
• F:(11) 98216-6106 » das 18:00 as 22:00
Novo • WhatsApp agora (11) 98216-6106

Sabados, Domingos e Feriados qualquer horário - Estamos a sua disposição !!!
Para contatos "Clique Aqui" ou estamos aguardando a sua ligação.
▼ Ligue agora e fale diretamente com o Criador ▼
►► MEUS FONES PARA CONTATO ◄◄

Filhotes sexados, mansos e saudáveis !!!

AGORA NA TELEVISÃO ► PROGRAMA BALANÇO GERAL

Estação Movel Cinegrafista  |  Reporter  |  Thomas Thomas Redicino Entrevista ao Reporter Encerramento
Clique nas imagens para Ampliar !

Anilhando suas Aves

A anilha é utilizada para controle e identificação das aves, que contém dados como número da ave e ano de seu nascimento, número do criador, a sigla do clube do qual o criador é filiado e sigla da FOB.

Para participar de campeonatos, a ave necessariamente precisa ser anilhada e com anilha oficial da FOB. O criador deve se associar previamente a um clube de criadores de aves filiado à FOB, somente dessa forma consegue-se anilha dessa entidade. A calopsita pode participar do campeonato até dois anos posteriores ao ano de seu nascimento, daí a importância da anilha.

A anilha deve ser colocada no filhote por volta dos 8 a 10 dias de vida. Quando a ave é muito nova, a anilha fica grande e acaba caindo...se passar do prazo para anilhar, não será mais possível por a anilha. Por essa razão, a partir de aproximadamente o 7º dia de vida , tente colocar a anilha no filhote diariamente, até que a mesma não saia mais do pé..

Caso ocorra alguma incompatibilidade da ave com a anilha, a mesma somente pode ser retirada com o uso de um alicate próprio. Portanto, é importante que o criador que anilha suas aves tenha um alicate para poder retirar a anilha em caso de necessidade.

Se a finalidade da anilha for apenas para controle do plantel (quantidade de aves, identificação dos filhotes e respectivos pais, ano de nascimento, etc.), o criador tem a opção de usar anilha aberta, que pode ser colocada na ave em fase de sua idade.










Imagem obtida da Anilhas Capri

Ainda é possível anilhar a calopsita (assim como outras aves) com anilha aberta, isto é, pode ser colocada em qualquer fase de vida e não obrigatoriamente enquanto filhote. Após ser colocada, é necessário usar um alicate para ajustar a anilha ao pé.

1 comentário

Unknown disse...

Preciso de ajuda... Minha calopsita chegou dia 15/04/17... Sempre deu o pézinho... Mas, em maio descobri q ela estava com peito seco, qdo voou e se machucou.. Levei ao veterinário... Precisou de sutura, pois o peitinho, não fechava... Depois disso... Lolinha sai da gaiola, fica um pouco na mão... Mas não gosta muito de ficar com a gente... Parece não gostar de carinho... Fico perto dela o tempo todo,converso e deixo a gaiola aberta... Fica um pouco comigo, mas logo vooa p gaiola... Queria saber o q fazer, p poder fazer um carinho na cabeça... Mas ela não aceita bica doido... Fica brava, faz barulho de gato bravo... Kkk Alguém, pode dizer o q estou fazendo de errado?!
Obrigada, Cristina

Postar um comentário

Design by Antonio Silva ^