Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook
Atenção » Novos telefones e Horários
► F: (11) 4473-3030 - Qualquer horário ◄
(DEIXE SEU RECADO QUE RETORNAREMOS SUA LIGAÇÃO)
• F:(11) 98125-3310 » das 8:00 as 18:00
• F:(11) 96273-1573 » das 18:00 as 22:00
• F:(11) 98216-6106 » das 18:00 as 22:00
Novo • WhatsApp agora (11) 98216-6106

Sabados, Domingos e Feriados qualquer horário - Estamos a sua disposição !!!
Para contatos "Clique Aqui" ou estamos aguardando a sua ligação.
▼ Ligue agora e fale diretamente com o Criador ▼
►► MEUS FONES PARA CONTATO ◄◄

Filhotes sexados, mansos e saudáveis !!!

AGORA NA TELEVISÃO ► PROGRAMA BALANÇO GERAL

Estação Movel Cinegrafista  |  Reporter  |  Thomas Thomas Redicino Entrevista ao Reporter Encerramento
Clique nas imagens para Ampliar !

ACOMPANHANDO O DESENVOLVIMENTO DO FILHOTE

O criador precisa acompanhar o desenvolvimento dos filhotes de perto após seu nascimento, se estão sendo alimentados, se ocorreu alguma morte, etc. Procure fazer essa inspeção de forma rotineira e, de preferência, no mesmo período do dia, para que os pais se acostumem com sua presença.

Em que posso ajudar nessa fase?

  1. Certifique-se se há maravalha (serragem) suficiente para acomodar os filhotes. Caso haja algum ovo não galado no ninho, o mesmo pode ser deixado para que sirva de apoio ao filhote.
  2. Reforce a alimentação do casal (deixe à disposição do casal quantidade redobrada dos alimentos)
  3. Nessa fase é muitíssimo importante fornecer ao casal espiga de milho verde cru e farinhada diariamente!
  4. Embora as fezes mantenham os filhotes aquecidos, quando o ninho estiver muito sujo ou as fezes não secarem devido a umidade do clima. Raspe a sujeira com uma espátula e, caso seja necessário, você pode lavar o seu interior e secar o ninho ao sol ou usando a chama do fogão. Reponha com maravalha e coloque os filhotes de volta (não tenha receio que os pais não irão abandonar os filhotes pela sua intervenção.
  5. Caso algum ovo seja quebrado ou haja filhote morto no ninho, retire-os prontamente.

DIFERENÇA DE TAMANHO DOS FILHOTES




Na primeira postura de um casal e, principalmente, se forem aves jovens, podem ocorrer surpresas, desde a postura dos ovos até a fase de alimentação dos filhotes, e um que consideramos delicado e exige do criador muita atenção é quando há diferença na idade dentre esses filhotes, principalmente quando há mais de três no ninho.

Os ovos geralmente são botados num intervalo a cada um dia e meio, portanto se :

  • a postura ocorrer com espaçamento maior de tempo;
  • o casal passar a chocar a partir do primeiro ovo botado,
os filhotes podem ter uma diferença significativa de tamanho, e os pais alimentarem apenas os maiores porque estes levam vantagem na disputa pelo alimento.

Em resumo, quanto mais filhotes no ninho, maior a diferença de idade entre eles, portanto, maior risco do filhote mais novo (e menor) acabar não sendo alimentado. Nessa fase tão delicada que é o início da vida, quando precisam ser alimentados adequadamente, os filhotes mais novos podem ficar fracos o que prejudica o seu tamanho, podendo levá-lo a morte.

O criador precisa estar atento se há algum filhote nesta condição, pois precisará ser alimentado manualmente com papa industralizada, por dois a três dias, duas vezes ao dia, para fortalecê-lo, retornando sempre o filhote ao ninho mesmo nessa fase provisória. Geralmente, em poucos dias, o filhote ganha força para competir com o irmão mais velho, daí não há mais necessidade de alimentá-lo no bico.

Vale a pena ressaltar que o papo comporta mais comida à medida que o filhote cresce, portanto, o filhote menor sempre vai ter menos alimento no papo em relação ao filhote maior.

seja o primeiro a comentar!

Design by Antonio Silva ^